BMW Group atinge a marca de um milhão de veículos comercializados no primeiro semestre do ano

BMW Group veículos comercializados primeiro semestre 2014

O BMW Group vendeu mais de um milhão de veículos no primeiro semestre de 2014, a melhor marca de todos os tempos para o período. Foram entregues aos clientes em todo o mundo um total de 1.020.211 veículos, um aumento de 6,9% em relação ao mesmo período do ano passado (954.501). As vendas em junho também atingiram o melhor resultado já registrado: as entregas aumentaram 4,8%, totalizando 193.342 veículos vendidos no mês passado (184.489 no mesmo período do ano anterior).

“Esta é a primeira vez que vendemos mais de um milhão de veículos no primeiro semestre do ano, e isso ressalta a força das marcas do BMW Group”, disse Ian Robertson, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por Vendas e Marketing da empresa globalmente. “Os números confirmam que estamos no caminho certo para alcançar nossa meta de comercializar mais de dois milhões de veículos em 2014. Nosso objetivo é continuar com o crescimento nas vendas no segundo semestre, quando novos modelos diferenciados como o BMW X4 e o BMW Série 2 Active Tourer chegarão ao mercado”, completou.

As vendas mundiais de veículos da marca BMW em junho subiram 7,3%, totalizando 164.214 unidades (153.075 no ano anterior). Desde o início do ano, 886.347 BMW foram entregues a clientes em todo o mundo – um aumento de 10,2% (804.227 no ano anterior).

As vendas do BMW Série 2, que está nas concessionárias de alguns mercados desde março, continuam com um bom desempenho atingindo um total de 11.067 entregas no acumulado do ano. Com um total de 233.438 veículos entregues (216.593 no ano anterior), as vendas do BMW Série 3 cresceram 7,8% no primeiro semestre do ano, enquanto as entregas do BMW Série 4 – disponível desde setembro de 2013 – totalizaram 47.031 no acumulado do ano. As vendas do BMW Série 5 cresceram 7,6% no mesmo período (193.560 / no ano anterior foram 179.863). Em junho, as vendas do BMW Série 7 aumentaram 6,4%, com um total de 5.358 entregas (no ano anterior foram 5.035); as vendas acumuladas no ano do BMW Série 7 permaneceram no mesmo patamar do ano anterior, com 26.378 entregas (27.090 em 2013 / -2,6%). As vendas do BMW X1 permaneceram estáveis no primeiro semestre de 2014 com 79.344 unidades entregues (no ano anterior foram79.063 / +0,4%).

A demanda para o BMW X3 continuou a crescer nos primeiros seis meses do ano com um total de 82.830 entregas aos clientes (no ano anterior foram77.950 / +6,3%). O BMW X5 foi um catalizador de crescimento significativo em junho com 13.097 entregas (no ano anterior foram 9.661 / + 35,6%), assim como o BMW X6, que constatou um aumento nas vendas de 18,4% (3.341 / no ano anterior foram 2.822).

Em junho, 1.241 BMW i3 foram entregues aos clientes, fazendo com que as vendas acumuladas no ano para este veículo elétrico inovador atingissem um total de 5.396 unidades.

Conforme esperado, a recente mudança de modelo mostram que as vendas globais de MINI continuam com um resultado inferior ao registrado no ano passado, com um total de 131.896 entregas aos clientes nos primeiros seis meses do ano (no ano anterior foram 148.799 / -11,4%). Em junho, foram entregues aos clientes 28.738 MINI (no ano anterior foram 31.102 / -7,6%). No entanto, as vendas do Novo MINI, que chegou às concessionárias a partir de março, estão começando a refletir a reação positiva do cliente para a terceira geração deste icônico veículo. Em junho, foram vendidas 12.862 unidades, um aumento de 3,2% em relação ao mesmo período do ano passado (12.460 no ano anterior). Essa tendência positiva nas vendas de MINI deverá continuar pelo restante do ano.

As vendas da Rolls-Royce Motor Cars no primeiro semestre do ano totalizaram 1.968 unidades (no ano anterior foram 1.475 / +33,4%). A marca continua apresentando uma forte demanda dos clientes para o Wraith, encomendas significativas para o recentemente anunciado Ghost Série II e uma importante solicitação para a família de veículos Phantom em todo o mundo. Foram constatados fortes desempenhos de vendas na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Europa. No meio do ano, os Estados Unidos já tinham ultrapassado a China como o maior mercado mundial da marca. A empresa continua planejando um crescimento sustentável de longo prazo e tem como meta atingir um novo recorde de vendas anuais em 2014.

As vendas globais para a BMW Motorrad totalizaram 70.978 motocicletas e maxi-scooters na primeira metade do ano (no ano anterior foram 64.941 / +9,3%). Em junho, foram vendidos 11.827 veículos (no ano anterior foram 12.541 / -5,7%).

Em linha com sua estratégia de crescimento global equilibrado, o BMW Group obteve ganhos em todas as três maiores regiões de vendas no primeiro semestre de 2014.

Na Ásia, o BMW Group entregou 321.915 veículos da marca BMW e MINI no acumulado do ano, um aumento de 18,3% sobre o mesmo período do ano passado (272.100). Diversos mercados da região apresentaram um crescimento de dois dígitos nos primeiros seis meses do ano, incluindo a Coréia do Sul, onde foram entregues aos clientes um total de 21.972 veículos BMW e MINI (no ano anterior foram 18.412 / +19,3%) e na China continental, onde as vendas subiram 23,1% no primeiro semestre do ano (225.035 / no ano anterior foram 182.800).

As Américas registraram um crescimento estável nos primeiros seis meses de 2014, com as vendas globais dos veículos BMW e MINI crescendo 3,4% (220.764 / no ano anterior foram 213.473). Nos EUA, as vendas aumentaram 5,1% com um total de 181.534 entregas até o momento (no ano anterior foram 172.787). As vendas no México cresceram 6,2% no mesmo período (6.803 / no ano anterior foram 6.406); na semana passada, o BMW Group anunciou planos para construir uma fábrica no Estado mexicano de San Luis Potosí. Está prevista a fabricação de aproximadamente 150.000 veículos por ano nesta planta, uma vez que a produção seja iniciada em 2019.

As vendas do grupo na Europa também são positivas com um aumento de 2,1% nas entregas totais de veículos BMW e MINI, totalizando 445.808 unidades (no ano anterior foram 436.460) no primeiro semestre deste ano. Em junho, os registros de clientes no mercado doméstico da empresa na Alemanha aumentaram 2,4% (26.100 / no ano anterior foram 25.485).