Black Friday 2018 no Brasil pode movimentar mais de R$ 2 bilhões de reais em vendas

Black Friday no Brasil

Black Friday 2018 no Brasil

Milhares produtos estarão em todo o país com preços especiais no dia 23 de novembro

A Black Friday ganha a cada edição mais espaço no cenário de ações do varejo nacional. Muitas indústrias e Comércio realizam ações específicas para a Black Friday. As empresas sabem que se tiverem as estratégias melhores e bem definidas poderão crescer e fidelizar seus clientes durante a data. Nos últimos anos, de acordo com pesquisa da EBIT, o evento teve um faturamento de R$ 2 bilhões de reais e, segundo dados obtidos pelo Google, foram cerca de 3,76 milhões de pedidos.

Expectativa
De um modo geral, as expectativas para o dia da “sexta-feira negra”, seguindo as proporções obtidas nas edições passadas, são de aumento nacional e internacional. Mas no Brasil a promoção vem tomando proporções maiores a cada ano, começando na segunda e terminando no domingo. Pesquisa da Provokers aponta que em 2018, 78% dos consumidores que nunca compraram na data, pretendem comprar. Já o Google, 91% dos consumidores entrevistados pretendem comprar novamente durante a Black Friday 2018, prevista para o dia 23 de novembro em todo o país.

Precisa ser real
O consumidor tem que acompanhar os preços dos produtos que deseja comprar durante o ano e principalmente nos 45 dias anteriores a data. Evite deixar para fazer o comparativo de preço na última hora. Monitorando preços e condições, o cliente tem o poder de conferir os descontos reais na semana de promoção.

Os estudos comprovam que 87% dos consumidores param de comprar de uma marca por conta de uma experiência de atendimento ruim e este é um dado alarmante que pode impactar diretamente no pós-vendas, já que 95% dos consumidores falam sobre experiências ruins de atendimento ao cliente com outras pessoas. Portanto, a promoção precisa ser real. O cliente não tolera ser enganado.

.