Wine South America 2018 : vinhos, negócios e turismo em Bento Gonçalves na Serra gaúcha

Wine South America

Wine South America

Feira internacional de negócios direciona ao setor vinícola ocorrerá de 26 a 29 de setembro em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.

Principal destino enoturístico do Brasil, a Serra gaúcha reúne atrativos que conquistam visitantes do país inteiro e também de fora dele. São opções como rotas históricas, roteiros de cicloturismo, tour de compras, turismo de aventura, rotas gastronômicas e, principalmente, as inúmeras possibilidades no mundo dos vinhos.

A cidade é o principal polo de produção nacional do vinho – oferecendo aos visitantes a experiência única de conhecer não só os melhores rótulos produzidos na região, o potencial, a qualidade e a estrutura da cadeia produtiva – mas, sobretudo, a história por trás de cada garrafa. Em meio a paisagens deslumbrantes, o público pode realizar visitas técnicas às vinícolas e descobrir o local onde são cultivadas as uvas e a forma como os vinhos são elaborados – com a melhor combinação entre tradição e inovação, zelo artesanal e apuro tecnológico.

Local estratégico para a realização da feira, a Serra gaúcha responde por cerca de 85% da produção nacional de vinhos, aproveitando o solo basáltico e o clima temperado, úmido e com noites amenas para cultivar uvas com personalidade forte. A região abrange as quatro áreas de produção enológica certificadas do país – tendo no roteiro passagens obrigatórias como os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi, Flores da Cunha, Farroupilha, Pinto Bandeira, entre outros.

A WINE SOUTH AMERICA – Feira Internacional do Vinho, nasce da necessidade da indústria brasileira mostrar sua variedade de vinhos e lançamentos, além do desejo de expandir seus negócios para novos mercados consumidores. Neste grande encontro do setor, os principais players apresentam seus lançamentos e novidades durante 4 dias, para quem decide e movimenta o mercado do vinho no Brasil e no exterior.

Booking.com