Belo Horizonte – Retoke apresentará tendências da moda para o Outono/Inverno 2016

tendencias-outono-inverno-2016

A primeira Retoke do ano em Belo Horizonte, que acontece nos dias 2 e 3 de abril de 2016 (sábado e domingo), no Mercado Distrital do Cruzeiro (Rua Opala, s/n, Bairro Cruzeiro), terá em seus corredores produtos que irão vestir as mulheres no Outono/Inverno 2016. O evento com entrada franca acontecerá sábado das 10h às 17h, e domingo das 10h às 19h.

De acordo com a idealizadora do evento, Marina Carneiro, os anos 70 e 80 estão de volta, pelo menos nas roupas e acessórios. Ela afirma que estão voltando com tudo para embalar o frio típico do meio do ano. Itens como calças boca de sino, vestidos florais, gola rulê, ombros marcados e couro, assim como estamparias com estilo tribal, étnico e boho peruano e a cartela de cores intensa, como o laranja, amarelo, lamê e vinil.

Sobre cores, ela informa que o bege está ganhando força, que este ano virá mais amarelado e menos rosado que o nude que reinou por muito tempo. Os metalizados também terão seu lugar nesta estação: prata e ouro reinarão tanto em sua versão tradicional, quanto na versão “metal envelhecido”. Ainda na lista das cores, as listras com o tradicional preto e branco estamparão calças, camisas e casacos.

Para os fãs do reino animal, as estampas de onças, zebras e girafas – tradicionais ou estilizadas – estarão com tudo nos dias frios.

Em relação aos acessórios, continuando uma tendência que começou devagar há alguns anos, os chamados máxi acessórios entrarão com força no outono/inverno 2016. Para Marina, as formas geométricas multicoloridas serão as principais apostas para esta estação.

Foto: Divulgação

-- --