Beleza – Tendências de barba e cabelo masculino para o inverno 2016

beleza-tendencias-barba-cabelo-masculino

Em matéria de barba ou cabelo, a variedade é a grande tendência para o inverno 2016. Tem espaço para todos: desde aqueles que preferem um visual mais alinhado até quem aprecia o cabelo e barba mais cheios, em um estilo despojado. “A liberdade é o que mais chama atenção nesta nova estação”, garante o especialista Mateus Grativol.

CABELOS

  • Undercut ou cabelo curto espetado – Como o cabelo curto em estilo moicano já não está mais tão em alta, oundercut é a principal tendência. Ideal para inovar um pouco e usar algo que valorize o look jovem. É só ter cabelo liso, deixar crescer mais para cima e desfiar as pontas. Use mousse ou spray para cabelo para manter o visual.
  • Redondo – Esta é a sugestão para quem curte uma pegada vintage. Funciona mais com cabelos lisos. É a combinação de poucos fios acima da costeleta e o corte arredondado ao longo da cabeça.
  • Short Chique – Este corte é baixinho e arredondado, como se tivesse utilizado máquina de cortar cabelo. O legal é que, com o crescimento, você pode adicionar outros cortes a este formato original.
  • Curto com franja – Esta tendência atravessa as estações, sendo muito usada por astros pop. Ideal para dar volume aos fios lisos.

BARBA

  • Barba Cheia – O velho modelo de barba cheia, com laterais, região do queixo e bigode crescendo por igual, volta com tudo por conta dos dias frios. É o visual para homens mais tranquilos e desencanados.
  • Barba Curta – Uma boa pedida para quem gosta de usar barba, mas não pode desalinhar. Garante um visual mais tradicional e bem esculpido, com a região da bochecha e do pescoço bem demarcadas e raspadas.
  • Viking – Também chamado de ducktail, é um estilo de barba em que a área do queixo é mais longa em relação às laterais do rosto. Entrou na moda depois da estreia de séries de TV que destacam o hábito de vida dos povos bárbaros.
  • Barba rala – Aquele visual de barba por fazer ainda permanece na nova estação. Mais fácil de manter, garante um bom corte e é a melhor solução para quem não tem uma barba que cobre regularmente todo o rosto.
  • Old English – Este é o visual mais inovador, por permitir uma mistura de características. O diferencial é apenas a área da maçã do rosto (ou bochechas) que fica mais demarcada. De resto, é só soltar a criatividade.
  • Rosto limpo – Hoje em dia, muitos homens também tem preferido um rosto limpo, sem nenhuma barba aparente. É mais um jeito de se destacar e mostrar todo o seu estilo.

Foto: Divulgação

-- --