beleza-feminina-dicas-cuidados-cabelo-pele-unhas-pos-ferias-sortimentos-foto-divulgacao-600x350-1

Depois de alguns dias de sol, praia e piscina, o corpo pede um pouco mais de cuidados especiais para recuperar o cabelo, a pele e as unhas. Hidratação e limpeza continuam sendo as palavras-chave para recompor o visual. Para os cabelos, o ideal é começar com uma boa lavagem para retirar os resíduos de sal, cloro e areia.

Shampoos refrescantes fazem a diferença após dias de sol. Após a lavagem, a hidratação devolverá o brilho e a maciez, instantaneamente. “A manutenção da hidratação capilar pode ser feita em casa com os produtos indicados pelo profissional de sua confiança, de 15 em 15 dias é um bom intervalo para a recuperação, nutrição e reconstrução do fio”, destaca Débora Melro, cabeleireira do Studio W Iguatemi.

A pele também sofre agressões de meios externos, principalmente, durante as férias. Por isso, hidratá-la corretamente prolongará o bronze, a deixará macia e manterá o viço saudável. Os óleos essenciais corporais e os cremes hidratantes são os mais indicados para esses casos e são fundamentais nos nécessaires de verão. Os produtos com fragrâncias e componentes revitalizantes fazem toda a diferença.

Com as entradas e saídas da água do mar e da piscina, as unhas costumam ficar mais fracas e o esmalte tende a sair mais rápido. “A dica para esses casos é fazer um bom preparo nas unhas antes de esmaltá-las. Usar uma base fortalecedora, passar camadas finas de cor e finalizar com um extra brilho garantem unhas mais fortes e maior durabilidade. Outra dica importante, é limpar as pontas das unhas”, finaliza a manicure Dora de Souza.

Foto: Divulgação