Barba volta a ser a queridinha no visual masculino

beleza-masculina-dicas-barba-homem-sortimentos-foto-divulgacao-600x350-1

A barba voltou a ser a queridinha no visual masculino. Para os homens que querem aderir a ela, ou até mesmo para os que já tem, segue algumas dicas para deixar a barba ainda mais elegante.

Cor

Os fios brancos costumam aparecer primeiro no rosto e trazem uma aparência visivelmente envelhecida. Para um aspecto natural e discreto, os homens podem optar por um produto que colore os fios brancos.

Higiene

Deixar o xampu escorrer e achar que é o suficiente limpar a barba é um dos maiores equívocos da comunidade barbada. Os pelos faciais acumulam sujeira ao longo do dia – poluição, oleosidade e até os restos de comida são os principais responsáveis. O ideal é lavá-la diariamente ao menos duas vezes com sabonete neutro ou com o próprio xampu utilizado nos cabelos.

beleza-masculina-dicas-barba-homem-sortimentos-foto-divulgacao-600x350-2

Volume

Volumosidade não significa deixar a barba crescer desordenadamente para todas as direções possíveis. Mesmo para manter o aspecto “barba cheia”, é necessário cuidar dos fios, aparar periodicamente as pontas de forma simétrica e pentear, em alguns casos utilizando produtos que ajudam a marcar o visual (como ceras ou cremes específicos para modelar).

beleza-masculina-dicas-barba-homem-sortimentos-foto-divulgacao-600x350-3

Fotos: Divulgação

-- --