Beleza maquiagem – Professora do Senac Viamão ensina dicas para manter a maquiagem na mudança da estação

beleza-moda-maquiagem-verao-2015-sortimento

As variações de temperatura na primavera são um grande desafio para as gaúchas manterem uma maquiagem impecável ao longo do dia. Assim, a professora do curso de Maquiagem do Senac Viamão, Andressa Fernandes Steimetz, aconselha a utilizar o primer antes do make para prolongar a fixação e mantê-lo uniforme por mais tempo.

Após o primer, e também após a finalização da maquiagem, é importante dar um breve jato de fixador no rosto, “para garantir a selagem das cores e a durabilidade da maquiagem”, explica a professora. “Outra dica é ter sempre um pó facial escondido na bolsa para poder retocar e deixar a pele com toque aveludado, com o aspecto de ter acabado de se maquiar”, diz.

Nessa época, a maquiagem também acompanha a vivacidade das cores da moda. “A tendência é usar cores fortes e combinar sombra de cor azul, verde, rosa ou lilás com batom pink, nude ou coral”, afirma Andressa. “Não se esqueça de passar muito iluminador e blushes terrosos, remetendo ao bronzeado do verão”, complementa.

A maquiagem deve ser adequada a cada tipo de pele atendendo as necessidades de cada uma. Andressa ensina que para quem tem a pele seca é indicado usar uma base hidratante, que protege a pele do frio. Já quem tem a pele mista ou oleosa, deve optar por bases que seja de textura leve e livre de óleo ou, ainda, as bases em pó mineral.

O cuidado com os produtos também deve ser levado em conta na hora da maquiagem. “É importante o uso de produtos que possuam filtro solar”, lembra Andressa. A maquiadora também afirma que é indispensável remover efetivamente a maquiagem no final do dia para a pele se recompor, além de um bom hidratante, que ajuda a pela a repousar e se recuperar para o dia seguinte.