Dicas de Beleza : maquiagem discreta para o Dia dos Namorados

Dicas de Beleza : maquiagem discreta para o Dia dos Namorados

A data mais romântica do ano está chegando: o Dia dos Namorados. Nessa ocasião os casais costumam sair para um programa a dois, seja um cinema ou um jantar especial e as mulheres ficam preocupadas sem saber qual maquiagem usar.

Sabendo disso, a maquiadora Renata Almeida ensina como fazer uma make discreta e romântica para sair linda para qualquer tipo de encontro. “Os homens não costumam gostar de maquiagem muito forte e para essa data, o menos é mais” revela a profissional.

 
Pele radiante
Para a pele, não há segredo. Seguindo a tendência da estação, leveza e iluminação são as palavras chave. Um bom BB Cream é o caminho perfeito para iniciar a produção. Não se esqueça de manter o rosto hidratado, pois se o encontro se prolongar e o boy te ver sem make, você ainda estará radiante.

 

Boca suave
Sabe aquele batom vermelho de arrasar? Deixe-o na gaveta. Nessa noite o que você vai precisar é de um balm hidratante ou mesmo um batom nude rosado, apenas para acrescentar um pouco de cor aos lábios, assim evita o constrangimento de sair do cinema com marcas de batom no seu parceiro.

 

Olhos marcados
Se quiser uma make romântica, nada melhor que um lindo delineado gatinho, mas discreto. Pequenos detalhes que fazem a diferença na maquiagem e para essa ocasião, nada melhor que um delineador realçando o contorno dos seus olhos. Se quiser um destaque um pouco maior, faça um traço rente aos cílios inferiores com um lápis de olho e esfume com um pincel pequeno e macio e muito rímel. Dessa maneira vai criar uma intensidade maior e tornar o olhar mais atraente. Para finalizar uma leve pincelada de blush nas maçãs do rosto e um toque suave de iluminador nas têmporas e no queixo, iluminando o rosto.

Com essas dicas da maquiadora Renata Almeida, errar na maquiagem para o Dia dos Namorados se torna uma missão quase impossível.

-- --