beleza-dicas-maquiagem-halloween-moda-feminina-looks-da-moda-foto-divulgacao-600x350-1

O Halloween não é uma tradição tipicamente brasileira, mas há quem goste de usar como tema para festas no mês de outubro. Para um evento casual, nada melhor do que caprichar na produção com personagens assustadores e maquiagens bem elaboradas. Ana Lopes, maquiadora e educadora da Joe&Boy Academy, separou algumas dicas simples para quem não tem habilidades e quer investir no make de caracterização.

Seja qual for o personagem, a maquiagem dá vida e transforma. “O mais legal da caracterização é ser bem assustador como vampiro, bruxa ou morto vivo”, conta a profissional. Outras opções além do make são as máscaras que cobrem apenas os olhos, lentes de contato vermelhas, tiaras ou chapéus com o tema halloween.

É possível fazer a maquiagem de caracterização sem gastar muito. Ana indica usar massa moldável própria para o procedimento para criar cicatrizes, verrugas ou queimaduras. “No make é possível valorizar o visual usando apenas batom preto ou roxo, lápis preto e máscara de cílios nos olhos borrados e rosto com uma base super clara ou branca, indicando palidez.Cores de sombras como roxa, preta e vermelha podem dar um up no look”, revela Ana.

Foto: Divulgação Joe&Boy Academy

-- --