Dica de maquiagem refinada para o Halloween

beleza-dicas-renata-almeida-maquiagem-halloween-sortimentos-foto-thiago-lessa-600x350-1


O Halloween pode não ser uma festa da tradição brasileira, mas a cada ano tem caído no nosso gosto e muitas pessoas adoram curtir um baile à fantasia ou uma balada temática, como uma forma de sair para descontrair e dançar.

Para quem não quer montar uma fantasia completa e ir totalmente caracterizada, a maquiadora Renata Almeida lança uma ótima opção: uma make gótica-chique para marcar presença nas baladas e festas à fantasia. Perfeita para as mulheres que não querem gastar tempo em salões de maquiagem.

“Essa make é ideal para quem quer fugir de uma produção totalmente caricata e demorada. Um olho levemente marcado com preto ou marrom e a boca trabalhada no batom vinho intenso serão suficientes para um super look do dia das bruxas”, comenta a maquiadora.

Para a pele não tem segredo : “aposte na pele leve e iluminada, nada mais chique e atual que essa combinação no rosto”, recomenda.

As mulheres que não dominam a técnica do esfumado podem ficar tranquilas, pois o que reina nessa make é a boca vinho. Para os olhos, um contorno com lápis preto rente aos cílios superiores e inferiores já deixa tudo maravilhoso, pois vai criar um impacto equilibrado para os olhos. Para não deixar nada muito marcado, esfume o contorno, pois ele vai dar leveza e não retirar o traço preto. Nos cílios, muito rímel para tornar o olhar ainda mais aberto e sensual.

Antes de aplicar o batom, faça uma boa hidratação nos lábios para que não fique com aquele aspecto de boca ressecada. Aplique o batom nos lábios e depois corrija os possíveis borrados com um palito de algodão. Para dar um destaque maior e deixar a boca bem acabada, faça uma correção com corretivo e um pincel, assim o desenho dos lábios ficará ainda mais detalhado e a região iluminada.

Blush no tom da pele nas maçãs do rosto e para quem é viciada em contorno, pode usar um pouco de pó bronzeador logo abaixo da região do blush para afinar um pouco, mas sem exageros e sempre esfumando muito bem para não ficar marcado.

Para finalizar, corrija a sobrancelha com um produto específico, sempre respeitando a cor natural dos seus fios. Para quem não tem o produto certo para a região, um pincel chanfrado com uma sombra marrom café é suficiente para deixar as pestanas ainda mais belas.

Foto: Thiago Lessa

-- --