Beleza – Especialista explica sobre depilação masculina

beleza-depilacao-masculina

A exemplo dos nadadores profissionais, que têm como hábito depilar o corpo para garantir mais eficiência durante a prática de suas atividades, os homens no geral têm optado cada dia mais por um corpo com o mínimo de pelos possível. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pela revista Alfa, onde foram ouvidos mais de 5 mil homens, cerca de 9% deles já são adeptos à depilação, e 57% afirmaram que aparam os pelos.

“O número de homens que buscam o serviço tem crescido 5% ao ano. Hoje, 10% do nosso público é composto por eles”, diz a especialista, Claudia Vobeto. Hoje, o público entre os 18 a 35 anos é a maioria que opta por esse tipo de procedimento. “A barba, as narinas, orelha, peito, costas e pernas são os locais onde eles mais preferem eliminar os pelos”, diz. Mas também há aqueles que depilam o corpo todo, inclusive a região íntima.

A depilação à cera vem a cada dia mais caindo no gosto dos homens por ser um método mais eficaz e duradouro do que a depilação com lâmina. Mas, muito além da estética, os integrantes do gênero masculino têm levado em consideração fatores como bem estar, saúde e higiene.

Foto: Divulgação