Beleza – Dicas de tratamentos estéticos para ficar mais bonita e saudável nos dias de folia

tratamento-estetico

O Carnaval é uma festa comemorada em todo o país e os foliões precisam se preparar para a maratona que em muitos lugares do Brasil vão bem mais além dos quatro dias. É necessário ter muita resistência física para ir atrás de trios elétricos, pular, desfilar, brincar, sambar, por isso os cuidados com a alimentação devem ser redobrados.

Mas além do cardápio saudável, como saladas, verduras, legumes, frutas, peixe, frango, carnes magras, ficar com o corpo renovado e bonito é fundamental na hora de vestir a fantasia e mostrar o samba no pé. Por isso, muitas pessoas recorrem na última hora aos tratamentos estéticos, para eliminar a flacidez da pele, a gordura localizada, dar um jeito na celulite, nas estrias e até nas rugas, tudo em busca da beleza.

Para a pele flácida, a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, diz que o ideal é o tratamento com a Radiofrequência. E sugere oSPECTRA, aparelho que emite ondas eletromagnéticas para estimular a produção das fibras de colágeno de sustentação, além de fazer a manutenção e restauração dos tecidos da pele. “Não é um tratamento invasivo, nem dolorido, traz resultados rápidos e bem positivos para a flacidez da pele. O segredo está em saber utilizar exatamente a temperatura correta para cada caso, e é no conhecimento desta temperatura que está o êxito do tratamento”.

E uma maneira rápida e fácil para se reduzir a gordura localizada e medidas sem cirurgia, é com o I-Lipo, a mais atual tecnologia a Laser de Diodo do mundo, é não invasiva, segura e usada exclusivamente para esse fim.

Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, sem restrição à exposição solar, já que não causa manchas. E é excelente, inclusive, na redução das papadas causadas pelo acúmulo de gordura sob o queixo.

Já um dos métodos bastante eficaz em se tratando de rejuvenescimento é oPreenchimento Facial, uma plástica sem cortes, aplicado no rosto e no corpo para realçar, rejuvenescer ou corrigir.

“Trata-se de uma técnica de rejuvenescimento para melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, as “maçãs do rosto”, amenizar marcas de expressão profundas da face, especialmente aquelas localizadas ao lado do nariz (“bigode chinês”). O resultado é uma aparência mais suave, mais jovem com o mínimo de tempo de recuperação e o máximo de segurança”, relata a Dra. Edith Horibe.

E para quem está com rugas, a Toxina Botulínica, popularmente conhecida por Botox, combate as rugas de expressão. É o procedimento minimamente invasivo mais difundido para o rejuvenescimento, deixando a expressão facial suavizada, garantindo harmonia e beleza ao rosto.

Já as estrias podem ser tratadas com Dermoabrasão Superficial usando aparelho com ponta de diamante, que pode ser combinado com a intradermoterapia, aplicando substâncias que estimulam a formação de colágeno e elastina.

Em se tratando de flacidez, gordura localizada e celulite são indicadas aInfusão de CO2 e a Radiofrequência, não só para as pernas, como a face também.

Segundo a Dra. Edith Horibe, entre os principais benefícios da Infusão de C02 é que a técnica estimula a circulação sanguínea; melhora a oxigenação dos tecidos, estimulando a formação de colágeno e fibras elásticas; apresenta bons resultados no tratamento de celulite, estrias e flacidez de coxa, braços, colo e pescoço; e melhora a qualidade da pele das pálpebras e de toda face.

Foto: Divulgação