Beleza – Dicas de como renovar as madeixas depois das agressões do sol

beleza-dicas-renovar-cabelos

Com a chegada do outono, novas cores e tendências chegam para arrasar os cabelos das mulheres. Porém, para isso, os fios necessitam estar fortes e hidratados. Após uma estação que agride muito o cabelo, a principal recomendação agora é o tratamento, conforme indica a hair stylist do centro de beleza Visual Hair Design, Cátia Meurer.

Nessa época do ano as madeixas desbotam, perdem muito hidratação e ficam muito porosas, além de quebradiças e com aqueles frizz indesejados. Para saber qual o tratamento que cada cabelo precisa é necessário fazer um diagnóstico, mas geralmente é a reconstrução o método mais indicado.

– A reconstrução tem o poder de dar mais força e de restaurar as fibras quebradas. As fibras podem ser agredidas por três tipos danos: os danos químicos, físicos e ambientais, que geralmente são os que se dá menos importância e que são justamente os danos que ocorrem nessa estação – afirma Cátia.

Outra opção além da reconstrução, é o corte de limpeza que ajuda o cabelo a crescer e fortifica as pontas danificadas contra as agressões sofridas pelo sol. Neste corte, segunda Cátia, o hair stylist retira as pontas quebradiças e fracas.

Foto: Divulgação

-- --