Beleza – Dicas de maquiagem e penteados para as fantasias de Carnaval

O carnaval 2016 está chegando. Para se destacar e arrasar, nos bailes e blocos de rua,  a equipe da rede Studio W dá dicas de como combinar a fantasia com o penteado e maquiagem mais adequados.

Cleópatra – A fantasia de Cleópatra é um clássico de Carnaval, não tem erro escolher o look. “A dica de maquiagem é usar sombra azul metálica em toda a pálpebra e delinear bem os olhos. Ornamentar o delineado, também fará toda a diferença no visual. Outro item da maquiagem de Cleópatra é preencher bem as sobrancelhas. Para a boca e bochechas, escolha tons nudes e terrosos”, destaca Caroline Couto, do Studio W. Para os cabelos, faça uma boa escova lisa ou abuse das perucas em corte chanel.

fantasia-carnaval1

Guerreira – Para as mulheres que querem demonstrar força, a fantasia de guerreira é uma ótima opção. “A maquiagem tem a pele bem iluminada e com as maçãs do rosto bem marcadas. Nos olhos, um esfumado preto que ultrapassa o final das sobrancelhas deixa o look misterioso. Para os lábios, aposte nos nudes”, comenta Monique Couto, do Studio W.

“O penteado de guerreira pode ser construído com dreads e é bem fácil de fazer. Basta separar o cabelo em várias mechas, desfiá-las de baixo para cima com o auxílio de um pente fino e torcê-las, para fixar, abuse da pomada, ” ensina Alisson Alvarez, do Studio W.

fantasia-carnaval-3

Rainha de Copas – Para quem quer entrar no mundo dos contos de fadas, a Rainha de Copas é um visual divertido e de muita classe. “A maquiagem é simples. Aplique um pancake branco em todo o rosto, evidencie as maçãs do rosto com um blush rosado e aplique sombra azul nas pálpebras. Para destacar o olhar, preencha bem as sobrancelhas e faça uma pintinha com o delineador perto dos olhos. A boca é o grande segredo da maquiagem, passe pancake branco nos lábios e com um batom vermelho faça um coração no centro”, finaliza Rick Oliveira, do Studio W.

“O cabelo da Rainha de Copas nada mais é do que um coque estruturado. Para fazê-lo, basta dar bastante volume nos fios e prendê-lo em um coque frouxo. Com o auxílio de grampos, vá dando o formato desejado. Não esqueça de finalizar o look com uma coroa bem bonita, ” diz Alisson Alvarez, do Studio W.

fantasia-carnaval2

Maria Antonieta – A fantasia de Maria Antonieta é outro clássico de Carnaval que não tem erro. “A maquiagem é bem feminina e em tons de rosa. O diferencial nos olhos é o uso de um delineador com brilhos e o uso de uma sombra clara no canto dos olhos, para iluminar o olhar. Faça a pintinha charmosa da personagem e escolha um batom rosa bem feminino, ” finaliza Wildson Lopes, do Studio W.

“Caso tenha cabelos cacheados prenda-o no topo da cabeça, caso contrário, o uso de perucas é bem-vindo nessas festividades”, diz Alisson Alvarez, do Studio W.

fantasia-carnaval 4

Toureira – A fantasia de Toureira, além de muita elegância, demonstra uma mulher forte. “A maquiagem indicada é um clássico para várias ocasiões: sombra dourada com bastante brilho e boca vermelha. É bonita, elegante e não deixa nada a desejar nos bailes de Carnaval, ” indica Amanda Mota, do Studio W.

O cabelo da Toureira é fácil de fazer e traz um resultado incrível. “Para o penteado, basta fazer um rabo de cavalo baixo e no comprimento fazer várias trancinhas. Por fim, prenda todas as tranças juntas e coloque o chapéu da personagem”, finaliza Luiza Brito, do Studio W.

fantasia-carnaval 5

Foto: Divulgação

-- --