Beleza – Cores da bandeira brasileira estão em alta com a Copa do Mundo no Brasil

moda-beleza-brasil-copa-do-mundo-2014
Realizada no Brasil, a Copa do Mundo desperta paixões e multiplica o sentimento de patriotismo. Para torcer, as cores predominantes são o verde e o amarelo. Porém, as unhas enfeitadas, cabelo caprichado e maquiagem alegre são os toques especiais não só para acompanhar a Seleção Brasileira durante o Mundial, mas para curtir festas e eventos. A Hair Stylist do Centro de Beleza Visual Hair Design, Cátia Meurer, montou o penteado pensando nas mulheres que podem ir aos jogos nos estádios, assistir às partidas nas fan fests, ou apenas ressaltar as cores do país em eventos sociais.

– A trança é um penteado bonito, sofisticado e ao mesmo tempo simples, fácil de realizar. A ideia é que as mulheres possam torcer sem ficar com o cabelo incomodando no olho, e com o glamour de um penteado bonito. As tirinhas em verde e amarelo são os detalhes que remetem à Copa do Mundo – afirma Cátia Meurer.

Responsável pelas unhas e o Art Nails proposto pelo Centro de Beleza Visual Hair Design, a manicure Bruna de Souza usou a bandeira nacional como exemplo. O azul, tendência nas mãos das brasileiras, é predominante. O verde e o amarelo aparecem em duas unhas e compõe o look para a Copa do Mundo. Para finalizar, a maquiagem da maquiadora Juli Anne de Bem deixou os olhos esfumaçados e a boca em tom nude.

– Eu misturei as cores do Brasil nas sombras, com amarelo e verde. O azul eu usei para esfumaçar. Deixei o olho bem marcado e esfumaçado, o que é tendência na maquiagem. Como destaquei os olhos, deixei a boca em tom nude e marquei bastante o blush. A ideia é fazer um make que não seja artístico e que possa ser usado em festas e em eventos – relata Juli Anne de Bem.

Para finalizar o look, Juli Anne aplicou pedrinhas de enfeitar as unhas em um dos lados do olho, para ressaltar a região. Depois de pronto, basta aproveitar a alegria da Copa do Mundo e espalhar as cores do Brasil por onde passar.