Maquiadora Renata Almeida dá dicas para looks para o carnaval

beleza-maquiagem-carnaval-2016-dicas-renata-almeida-sortimentos-foto-renato-schulz-600x350-1
Depois das festas de Natal e Réveillon, a comemoração mais aguardada do ano é o Carnaval, que em 2016 dá as caras em Fevereiro. A folia carnavalesca é uma tradição tipicamente brasileira, que contempla os quatro cantos do Brasil com blocos musicais e muita alegria. E para todos curtirem a festança à caráter, a maquiadora Renata Almeida dá dicas para tornar o look folia ainda mais carnavalesco.

“A maquiagem para o Carnaval no Brasil não pode ser algo pesado, pois acontece na estação mais quente do ano, e o calor e umidade são grandes vilões para uma make bonita.”, afirma a maquiadora Renata Almeida.

Sendo assim, esqueça aquela base ultrapesada e matificada. Para sair às ruas dançando e cantando, escolha um protetor solar com cobertura, dessa forma estará bonita e protegida contra os raios solares.

Os melhores amigos-produtos de make

No Carnaval pode tudo, então brilho, extravagância de cores e itens exuberantes são totalmente aceitos nos bailinhos. Então nada melhor que usar e abusar de cílios postiços, pigmentos coloridos, pedrinhas de brilho e lantejoulas: “Uma dica importante é usar a cola de postiço para aderir as pedrinhas e lantejoulas no rosto, pois a fórmula é especial e não agride a pele.”, recomenda Renata.

O batom também é excelente para tornar qualquer visual em algo mais festivo. Escolha uma cor alegre como um belo vermelho cereja, um laranja que é usado em poucas ocasiões ou mesmo um rosa pink para dar um ar lúdico ao visual.

Agora se você tiver destreza com os pincéis, pode começar a criação de algo mais elaborado, tipo uma máscara. Dá para fazer a marcação com lantejoulas, e elas são encontradas em inúmeras cores e formatos, e compondo o ambiente interno com sombra e pigmento. Lembrando que como o Carnaval é uma data que libera a criatividade, os postiços que iriam aos olhos, podem se tornar asas de borboleta, por exemplo, colando-os nas têmporas e criando um esfumado bonito para enriquecer o olhar.

A imaginação não tem limite, liberte a sua e faça lindas makes para curtir o Carnaval, pois o que não pode é ficar em casa sem diversão.

Foto: Renato Schulz

-- --