Maquiadora Renata Almeida comenta as tendências em maquiagem para o verão 2016

beleza-tendencias-maquiagem-verao-2016-moda-feminina-sortimentos-foto-600x350-1

Em 2016, o foco está na pele natural, e sim, o acabamento da base e corretivo continuará leve, principalmente no verão. “”A pele permanece com cobertura leve e com aquele brilho bonito e aparência de bem cuidada, com viço natural”, afirma a maquiadora Renata Almeida.

Para alcançar esse efeito verão, a principal ferramenta será o pincel duo fiber, aquele que possui duas camadas de cerdas sobrepostas, o que deixará o acabamento leve e poderá ser usado para aplicar base, corretivo, iluminador e blush.

Uma dica importante da maquiadora: “nunca se esqueça de aplicar o protetor solar, principalmente se sua atividade do dia for externa, ao ar livre. Proteger a pele dos raios solares é a premissa para uma beleza natural e saudável.”

Olhos
A make dos olhos surge mais colorida e presente. O nude das temporadas anteriores fica em stand by e dá lugar aos delineadores coloridos e sombras metalizadas. Se quiser um destaque a mais, os pigmentos são ideais, mais concentrados e com um lindo brilho.

Boca
Os batons coloridos nunca saem de moda, principalmente os vermelhos e rosados, porém, o que retorna com tudo no verão 2016 é o Gloss, seja com acabamento brilhoso e translúcido ou com cobertura intensa e brilho.

Faça você mesma
Seguindo essas dicas, a maquiadora Renata Almeida montou um passo a passo simples de fazer em casa que mescle as tendências de beleza.

“Com a pele limpa, aplique uma camada de protetor solar específico para seu tipo de pele em todo o rosto sem esquecer as orelhas e pescoço. Após a absorção da pele e com um pincel duo fiber, espalhe uma fina camada de base que seja leve e fluida, para não pesar o visual e deixar o acabamento natural e bonito, como se você estivesse acordado daquele jeito. Para o acabamento da pele, aplique um blush natural nas maçãs do rosto e logo acima uma delicada camada de iluminador, o que vai deixar a pele com o glow do verão 2016”.

Com a pele feita, vamos aos olhos e boca para finalizar.
“Nos olhos, para um ar moderno e colorido, pode fazer um fino delineado com um lápis de olho na cor azul rente aos cílios superiores e inferiores, esfumando com a ponta do dedo anelar para dar suavidade. Essa cor vai ressaltar ainda mais os olhos, sejam castanhos, esverdeados ou azuis, além de dar o toque colorido da estação. Não se esqueça de aplicar o rímel para ajudar a intensificar o olhar. Nos lábios, um pouco de gloss ou balm rosado para dar o tom de saúde e fechar a make com chave de ouro”, finaliza Renata Almeida.

Foto: Reprodução Internet

-- --