Batom líquido efeito matte é a nova sensação de beleza

beleza-dicas-batom-liquido-efeito-matte

De tempos em tempos, alguns produtos se tornam febres mundiais no mercado de cosméticos. Com o batom líquido efeito matte foi assim: caiu no gosto da mulherada e das grandes marcas de beleza.

A maquiadora Renata Almeida, diz que há vários porquês para ter se tornado tão popular: “A cor mais viva, a duração um pouco mais longa, a textura cremosa que facilita a aplicação e a secagem rápida são pontos fortes que conquistaram a mulher brasileira.”.

Além de todas essas qualidades, a facilidade em encontrar uma marca que tenha uma opção dessa linha em seu mostruário é enorme. A variedade de preços popularizou o uso desse item de beleza, e hoje, qualquer mulher tem oportunidade de comprar e sair linda com os lábios coloridos.

Mas como tudo na vida, esse batom possui algumas particularidades, e é importante tomar alguns cuidados para que o acabamento final fique bonito. A maquiadora elencou três dicas para não errar, anote:

Cantinho borrado

Um dos pontos positivos é a secagem rápida, porém, se não tomar cuidado ao aplicar, os cantinhos ficarão borrados e se deixar secar, a tarefa de limpeza será ainda mais complicada.

“Sempre indico nas minhas aulas de automaquiagem para ir corrigindo conforme for aplicando. Se borrou, para tudo e limpe com uma haste flexível, dessa forma não deixará o rosto marcado com a cor.”.

Outra dica bacana é após a aplicação, fazer o contorno da boca com um pouco de corretivo. Ele vai apagar qualquer manchinha que teime em ficar na pele e vai deixar a região um pouco mais iluminada.

Excesso de produto

Um dos grandes erros ao usar esse tipo de acabamento é deixar o lábio manchado, concentrando cor apenas em um lugar. Para evitar que isso aconteça, tire o excesso e vá preenchendo de forma homogenia, igualando a cor por toda a extensão.

Hidratação sempre

A textura após a secagem é matte, e por isso, pode deixar à mostra aquela famosa “pelinha” solta, ou pode até craquelar. Muitas mulheres acreditam que isso é culpa da falta de qualidade da marca, mas o responsável é outro fator: “O batom líquido só vai craquelar nos lábios que estiverem ressecados. Para um efeito bonito, é necessário colocar em dia a hidratação, fazer dela um ritual de beleza diário.” Recomenda a maquiadora Renata Almeida.

Foto: Divulgação

-- --