Barco Cisne Branco recebe lançamento do livro “Transformação” de Jorge Martins

Livro Transformacao de Jorge Martins

Lançamento do livro “Transformação” de Jorge Martins no barco Cisne Branco

O lançamento acontecerá no dia 18 de novembro de 2017, às 20h30, no Barco Cisne Branco, durante a Festa “Uma Noite no Cinema” com Fernando Campani.

Jorge Martins
O escritor gaúcho Jorge Martins, autor dos livros: “Meu Nome é Jorge” (Biográfico), adaptado ao longa metragem que começará a ser rodado em 2018, “O Menino da Caixa de Sapatos” (Infantojuvenil) e “O Menino e o Seu Segredo” (Infantil), “A Amizade Torce por Todos os Times” (infantil), lança durante a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre, sua mais nova criação “Transformação”, voltado ao público infanto-juvenil.

Jorge é um obstinado na defesa da leitura como hábito, e do livro como objeto não apenas de transformação, mas de formação no caráter do jovem, que lhe exercita o senso crítico sobre a vida e lhe aponta caminhos longe da marginalidade. Essa virtude não reside apenas na sua obra física, nos livros que escreve e que são lidos por todo o Rio Grande do Sul e fora dele, mas também na atividade desenvolvida de forma direta com seus leitores, em palestras e salas de aulas, em feiras de livros ou nas conversas informais mantidas com estudantes e amigos.

É o que se confirma neste seu novo livro Transformação: Zequinha, menino pobre, morador da periferia de uma grande cidade, exposto a todo tipo de perigos que o mundo contemporâneo lhe impõe, encontra nos livros e na paixão pela leitura o antídoto para enfrentar a realidade hostil que o cerca. É por meio dela, da leitura, que supera as tentações do dinheiro fácil e dos apelos consumistas que incontáveis vidas têm ceifado, ao longo do tempo, em ambientes desamparados como aquele onde vive.

Importante também na obra de Jorge Martins é o valor que ele dá à participação da família no período de formação do jovem, assim como sua integração à atividade escolar. Esse pacto necessário e indispensável na formação humana é aqui representado, principalmente, pela mãe de Zequinha e pela professora Marli, figuras distintas na construção da obra que livra o personagem principal do mundo das drogas e, a partir do amor aos livros, o transforma em um futuro cidadão consciente de seu papel na família e na sociedade.

Barco Cisne Branco Porto Alegre Passeios Turismo

O Cisne Branco tem embarques no armazém B3 do Cais do Porto – Av. Mauá, 1050. Mais informações : (51) 3224-5222 ou 51 997125672.

-- --