Moda Masculina : cinco argumentos para manter a barba

barba masculina famosos barbudos

Barba Masculina

“E essa barba aí? A pergunta é frequentemente feita a alguns homens que aderiram ao estilo barbado. Assim como a moda, o uso de barbas também é influenciado pelo contexto social e cultural. Nos anos 2000, a barba saiu de cena com o boom dos ídolos teen, como as boy bands e as estrelas do futebol que ditavam tendência na década. Em 2010, as barbas, cada vez mais compridas e cheias, passaram a estampar o rosto dos homens que expressam por meio delas o estilo de vida moderno, trazendo o lema “Faça amor, não faça a barba”. Apesar da barba ter invadido as ruas, o estilo ainda gera estranhamento quando comparado ao rosto lisinho dos anos 2000.

barba masculina famosos barbudos

Se você tem vontade de manter o visual barbudo seguem 5 argumentos

:: Barba não é sinônimo de desleixo
Assim como o cabelo, a barba também exige cuidados especiais e o mercado nacional já está preparado para essa demanda. O segmento de cuidados pessoais oferece uma gama de produtos dedicados à higienização, hidratação e aparência dos fios, como controle dos fios rebeldes e coloração para os grisalhos.

:: Barba é o DNA do homem moderno
Antigamente, não fazer a barba poderia ser considerado sinal de desleixo, mas hoje em é sinônimo de estilo, charme e virilidade.

:: Cada vez mais famosos usam barba
Sejam estrelas do cinema nacional ou internacional, jogadores de futebol notáveis, atores de novelas ou modelos, a barba em homens está em alta.

:: Barba economiza tempo
Deixá-la grande economiza tempo na rotina diária, precisando de apenas um dia na semana para aparar e modelar.

:: Barba é democrática
Seja estilo lenhador, cerrada, degradê, bem desenhada ou sem definição, a barba fica bem tanto nos homens modernos e descolados como para os mais conservadores.