Antônio Villeroy toca no Bar do IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil

Antonio Villeroy - foto de Bebeto Alves
Antonio Villeroy – foto de Bebeto Alves

Todas as primeiras quartas-feiras do mês o Instituto de Arquitetos do Brasil -IAB RS ( Rua Gen. Canabarro, 363 – Centro ), em Porto Alegre / RS, promove uma noite do “Bar do IAB” com atrações musicais gratuitas. A edição de 01 de novembro de 2017 (véspera de feriado) começa a partir das 21 horas com show solo de voz e violão de Antônio Villeroy. A entrada é franca.

Cantor, compositor e produtor musical, Antonio Villeroy é um dos autores brasileiros mais gravados na atualidade. Depois de Lupicínio Rodrigues é o gaúcho com o maior número de gravações na história da MPB. Além de seus próprios discos, suas canções podem ser ouvidas nas vozes e instrumentos de artistas como Ana Carolina, Gal Costa, Ivan Lins, João Donato, Luciana Mello, Luiza Possi, Maria Bethânia, Maria Gadu, Mart’nália, Moska, Preta Gil, Seu Jorge, Zizi Possi, John Legend, Chiara Civello, Mario Biondi, Jesse Harris, Don Grusin e muitos outros grandes nomes nacionais e internacionais.

Entre várias formações, com orquestra, banda completa, duos, trios e quartetos, foi só com seu violão que Antonio mais correu Mundo. E é nesse formato que vai se apresentar no IAB, mostrando canções de diversas épocas de sua carreira, com um roteiro que pode mudar de acordo com o local, tendo ao alcance da voz e dos dedos mais de 200 canções de sua autoria, que ele costuma visitar com frequência.

Certo é que ouviremos Ponto com e Sem, (parceria com Moraes Moreira), Uni Duni Tê (parceria com João Donato), Te Vês Tan Bien (parceria com o colombiano Jorge Villamizar), Recomeço (da trilha da novela Em Família), Pra Rua Me Levar, Amores Possíveis e Una Loca Tempestad (parceria com Bebeto Alves).

-- --