Banda Mais Bonita da Cidade faz show de lançamento “De Cima do Mundo eu Vi o Tempo” no Teatro Positivo

Banda Mais Bonita da Cidade

A Banda Mais Bonita da Cidade lança “De Cima do Mundo eu Vi o Tempo”. O terceiro disco de estúdio dos curitibanos reflete a maturidade do grupo e o coloca naturalmente como um dos mais importantes da cena brasileira contemporânea. O show inédito de lançamento do novo trabalho em Curitiba com participação de convidados especiais acontece no dia 30 de junho de 2017, às 21h, no palco do Teatro Positivo Grande Auditório (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300).

Com tempo trabalhando a seu favor, o quinteto – Uyara Torrente (voz), Luís Bourscheidt (bateria), Marano (baixo),Vinícius Nisi (teclados) e Thiago Ramalho (guitarra) -, se isolou numa fazenda no norte do Paraná por 15 dias. “Canalizamos nossas energias para a criação”, explica Uyara. Com um repertório de 30 músicas de diversos compositores – o que demonstra capacidade de diálogo artístico e criatividade – nove faixas foram selecionadas. O passar do tempo também se encontra nisso: o privilégio para escolher.

O isolamento deliberado, panaceia possível para as coisas do mundo, se reflete de forma espontânea na sonoridade do disco. As harmonias bem trabalhadas, a precisão da voz de Uyara – cuja preparação vocal foi de Paola Pagnosi – e o equilíbrio do grupo se traduzem em coesão e em experimentação segura. As abordagens desenrolam-se sonoramente através de arranjos intensos e urgentes, comprimindo-se e dilatando-se através das teorias tempo-espaço, tão discutidas nas últimas décadas.

Além das composições próprias, “De Cima do Mundo eu Vi o Tempo” apresenta releituras de artistas relevantes para a cena atual, como os acreanos da banda Los Porongas, o gaúcho Ian Ramil, o pernambucano Tibério Azul, o duo paulista Versos que Compomos na Estrada e o veterano inquieto Maurício Pereira. “A afinidade emocional nos conectou”, diz Uyara Torrente.

“Estamos preparando esse show de lançamento com muito carinho e ânimo! Além de um segundo guitarrista (Felipe Ayres), contamos também com a dupla de sopros Lauro Ribeiro e Audryn Souza. O show será ambientado por projeções, somando imagens às sensações sonoras e terá participações de convidados especiais”, comenta Uyara. Além das novas canções, devem fazer parte do set list os hits da carreira, como “Oração”, “Uma Atriz”, “Canção Pra Não Voltar”, entre outras.

Os ingressos para o show em Curitiba já estão à venda e custam R$55,00 (meia-entrada) e R$100,00 (inteira).