Baile de Carnaval do Distrital do Cruzeiro em Belo Horizonte
Baile de Carnaval do Distrital do Cruzeiro em Belo Horizonte / Divulgação

Lançado em 2015, o Baile do Distrital acontecerá na segunda-feira, dia 8, a partir das 10h30, com bloquinhos infantis, recicloteca, cortejo de palhaços, brinquedos e DJs para crianças. A partir das 15h, evento ganha a cara dos adultos com os blocos “Chama o Síndico” e “Bloco Magnólia” e os Dj`s Jaka e Deivid.

No dia 8 de fevereiro de 2016 (segunda-feira) o estacionamento do Mercado do Cruzeiro vai esquentar os tamborins e receber os foliões com a segunda edição do Baile do Distrital do Cruzeiro, que segue a proposta de 2015, contando com estrutura e programação para o público infantil e também para os adultos, a preços populares (R$ a partir de R$15,00).

“A primeira edição do Bailinho e Baile do Distrital foi um sucesso. Criamos o evento, para que ele seja um bloco familiar. Afinal, o Carnaval de BH está cada ano maior, atraindo a família belo-horizontina. Todos os tradicionais bairros da capital mineira têm investido numa programação de qualidade e com foco, principalmente, no carnaval de rua. Como o Mercado do Cruzeiro é um espaço tradicional da cidade, nada mais apropriado do que integrá-lo ao calendário carnavalesco de BH”, diz Eduardo Brandão, um dos organizadores do evento.

Com início às 10h30, o evento irá receber primeiramente as crianças. A garotada poderá pular o Carnaval 2016 ao som de clássicos infantis, comandados pelos Dj Cateb, acompanhar o Cortejo de Palhaços da Trupe Gaia, curtir histórias musicais ao som da Quinta da Gueguée sambar com a Rodinha de Samba do Bloco Oficina Tambolelê. Infláveis e cama elástica também estarão disponíveis para a criançada.

A programação infantil segue até às 15h, quando terá início o Carnaval dos adultos. Dois dos principais blocos carnavalesco da cidade vão animar o público: o “Chama o Síndico” e o “Bloco Magnólia”. Outra atração serão os Dj`s Jaka e Deivid, comandando a pista no intervalo dos blocos.

Mais informações: (31) 3889-2003