São Paulo – Ator Nando Bolognesi conta história real de superação no espetáculo ‘Se fosse fácil, não teria graça’

Ator Nando Bolognesi no espetáculo Se fosse fácil não teria graça
Ator Nando Bolognesi no espetáculo Se fosse fácil não teria graça

O ator Nando Bolognesi conta história real de superação no espetáculo ‘Se fosse fácil, não teria graça’, que cumpre temporada de 12 de maio a 4 de agosto de 2016, com apresentações todas às quintas-feiras, às 21h, no teatro Tucarena (Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes), em São Paulo / SP. Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia), e estão à venda na bilheteria do teatro.

‘Se fosse fácil, não teria graça’
Ao descobrir ser portador de esclerose múltipla, Nando Bolognesi decidiu superar as dificuldades da doença degenerativa e incurável. Usou sua experiência como clown na vida real para contar, de maneira emocionante e divertida, como tem enfrentado as situações mais corriqueiras.

Sempre com muito bom humor, Nando conta como aprendeu a conviver com as limitações impostas pela doença incurável, progressiva e com potencial incapacitante.

Ele ironiza fatos que o levaram a transformar dificuldades, limites e crises em alegrias, desafios e realizações. O texto é engraçado, mas, também, humano e comovente, trazendo diversas reflexões sobre a vida, a morte, nosso lugar no universo e nossa relação com a alteridade.

Se fosse fácil não teria graça é uma tragicomédia que pode ser considerada a primeira sitdowntragedy, pois faz rir e chorar e convida o público a repensar o modo de estar no mundo e a enxergar a vida. A peça tem 80 minutos de duração. A censura é para 12 anos

-- --