Robledo Milani é o novo presidente da Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul

Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul nova diretoria para o mandato do biênio 2016/2018
Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul nova diretoria para o mandato do biênio 2016/2018 – Foto : divulgação

A Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul escolheu no sábado (21.05.16), a nova diretoria para o mandato do biênio 2016/2018. Em assembleia geral, foi eleito para a presidência o crítico de cinema Robledo Milani.
A nova diretoria tomou posse durante o evento. Sua formação conta ainda com as participações de Leonardo Bomfim, colaborador da revista Teorema, como Diretor Executivo, de Roberta Pinto, comentarista de cinema da FM Cultura e editora do blog Janela Indiscreta, e Danilo Fantinel, colaborador do site Papo de Cinema e da revista Veja, como Primeira e Segundo Secretários, e Rodrigo de Oliveira, produtor da Rádio Unisinos e subeditor do site Papo de Cinema, e Cristiano Aquino, produtor do programa Fora de Foco, da NET TV, como Primeiro e Segundo Tesoureiro.

Entre as primeiras atividades da nova direção da ACCIRS está em dar continuidade ao processo de integração da associação ao Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul. Além disso, deve também ser uma das entidades envolvidas na organização da próxima edição do Festival de Cinema de Gramado, ficando à frente de atividades como a organização do Júri da Crítica e a realização de um Encontro com a Crítica, como uma das atrações paralelas da programação oficial.

“Somos uma organização de quarenta associados, tanto da capital quanto do interior do estado. É uma grande responsabilidade assumir a direção de um grupo tão múltiplo, diverso e com representantes de diferentes formas de pensar e refletir o cinema que é feito hoje. Os desafios existem, e nos servem de estímulo. Acredito que teremos muitas novidades nos próximos meses que irão refletir não apenas em como vemos a produção cinematográfica gaúcha, mas também o atual contexto nacional, em que toda forma de cultura merece – e precisa – ser valorizada”, declarou Robledo Milani.

Confira a nova diretoria da ACCIRS – Gestão 2016/2018:
:: Presidente: Robledo Milani
:: Vice-Presidente: Monica Kanitz
:: Primeira Secretária: Roberta Pinto
:: Segundo Secretário: Danilo Fantinel
:: Primeiro Tesoureiro: Rodrigo de Oliveira
:: Segundo Tesoureiro: Cristiano Aquino
:: Diretor Executivo: Leonardo Bomfim

ACCIRS
A Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS) foi fundada em março de 2008. É a segunda associação exclusiva de críticos de cinema existente no Brasil. Possui associados da capital e interior do estado, entre jornalistas, publicitários, psicanalistas, professores e escritores com experiência em jornal, internet, rádio e televisão. Entre outras atividades, concede no início de cada ano o Prêmio Melhores da ACCIRS, que já premiou nomes como David Lynch, José Padilha, Jorge Furtado, Gustavo Spolidoro, Eduardo Coutinho, Matheus Nachtergaele, Michael Haneke e Quentin Tarantino.