São Paulo – Campos do Jordão sedia 1º Arraiá na Montanha

arraia-na-montanha-campos-do-jordao-sao-paulo-01

Há tempos as festas juninas perderam a importância no Estado de São Paulo, diferentemente do que acontece no Nordeste, ficando restritas a pequenas quermesses de igrejas e escolas.

 

Se a quantidade diminuiu, as que restaram perderam muito da identidade original. Não raro o tradicional sanfoneiro foi substituído pelo DJ e bandas de axé, as comidas típicas deram lugar para leituras do fast food norte americano e as brincadeiras tradicionais deram espaço a brinquedos eletrônicos.

 

Pensando em resgatar a tradição e no potencial turístico que as festas juninas possuem em outros estados, o Hotel Estoril, na serra da Mantiqueira, organiza a 1ª Festa Junina da Montanha, que teve início em 19 de junho e vai até o dia 03 de agosto de 2014.

 

A ideia é aproveitar já o grande número de turistas que escolhem Campos do Jordão como destino de inverno oferecendo mais um atrativo a badalada cidade e também atrair a atenção de saudosistas e famílias que desejam se divertir como acontecia no passado.

arraia-na-montanha-campos-do-jordao-sao-paulo-02

No menu, as tradicionais barracas de pescaria, argolas, tiro ao alvo, bingo, cadeia, correio elegante e comidas típicas: quentão, vinho quente, canjica, curau, milho verde, bolos, churrasquinho, cachorro-quente, arroz doce, bolinho caipira, caldos e outros.

O velho e querido sanfoneiro, animará a festa conclamando os visitantes para o tradicional forró e a tão divertida quadrilha.

 

Já para brincar, o hotel disponibilizou uma série de brinquedos garantindo a diversão de adultos e crianças: touro mecânico, cama elástica, tobogã e patinação no gelo.