Suíte “Hóspedes da Serra” da arquiteta e urbanista Beth Isidoro

Beth-Isidoro-suite-hospedes-da-serra


A arquiteta e urbanista Beth Isidoro projetou o ambiente Suíte de Hóspedes da Serra, busca passar ao público um pouco do aconchego e charme dessa região. O projeto é inspirado na Serra Catarinense, um dos grandes pólos turísticos de Santa Catarina nas épocas mais frias do ano.

A suíte, com cerca de 36 metros quadrados, foi dividida em dormitório e sala de banho, com áreas conectadas e cenografia funcional – o que favorece a fluidez entre os ambientes. A decoração em tons de bronze, amêndoa e chumbo trazem uma proposta elegante, discreta e charmosa para o espaço.

No piso, a profissional optou pela aplicação de lâmina de pvc clicada com padrão em madeira, sendo este um elemento que reforça o clima serrano da suíte. As paredes têm tom amendoado, com destaque para o papel de parede com aparência que lembra pele de gado.

Beth-Isidoro-suite-hospedes-da-serra

O mobiliário traz portas almofadadas, detalhes em espelho bronze e puxadores em ouro rosa. A laca na cor argila em composição com a laca high gloss na cor chumbo traz modernidade aos espaços. O contraste está em peças em laca vinho, que remetem às vinícolas da região serrana.

A lareira de etanol que faz a separação dos ambientes está embutida em móvel de madeira italiana, onde na parte superior se encontra o vidro para projeção de audiovisuais (telão).

A decoração conta com luminárias na cor bronze e algumas com detalhes em madeira natural. Uma poltrona com caixas de som embutidas no encosto e uma banheira de imersão fabricada através de rocha vulcânica são os grandes destaques do ambiente – além da presença do artesanato típico da serra catarinense, como peças em palha de trigo.

Na sala de banho, a cerâmica forma um mosaico que faz a releitura do piso da Catedral de Lages. O forro, em gesso, apresenta um desenho diferenciado que agrega mais elegância ao ambiente.

A iluminação, controlada por automação, permite a criação de diversos cenários: desde um voltado especialmente para leitura a outro perfeito pra proporcionar momentos de descanso e relaxamento.

-- --