Arquiteta Isabela Faraco assina o ambiente Sonhos da Menina

Arquiteta Isabela Faraco - Projeto Sonhos de menina
Arquiteta Isabela Faraco – Projeto Sonhos de menina

A arquiteta Isabela Faraco, de Tubarão (SC), foi a responsável pela criação do ambiente Sonhos da Menina. O espaço retrata os sonhos e as vontades de uma menina de cinco anos de idade.

O quarto Sonhos de Menina tem 45 metros quadrados, tendo como principal característica ser um ambiente lúdico, marcado por traços clássicos, tons suaves e atmosfera acolhedora. Isabela buscou explorar cada centímetro do espaço de modo funcional, dividindo-o em três setores: “Espaço de Criação”, “Brincando de Acampamento no Jardim” e “Dormindo na Casa de Bonecas”.

O know-how da arquiteta para conceber projetos infantis é incontestável. “Trabalho muito com quartos infantis e quartos de bebê. São ambientes pelos quais tenho um carinho especial em projetar, pois são muito ricos em detalhes e marcam bem meu estilo. Como minha ideia era fugir dos tradicionais ambientes voltados para crianças, surgiu a proposta do espaço Sonhos da Menina, um ambiente onde eu poderia explorar meu diferencial de forma mais livre e solta”, conta Isabela.

Isabela-Faraco-sonhos-de-menina-casa-cor-2014-2

 

O ambiente foi revestido com piso vinílico, material emborrachado, resistente e de fácil manutenção. Nas paredes Isabela apostou em diferentes formas de revestir: uma das paredes serviu de tela para a talentosa artista plástica Sônia Lapolli, que desenhou árvores com passarinhos; as demais foram pintadas com Garlic Glove e receberam papel de parede em tons de verde mynt e branco. O teto foi rebaixado com gesso, com destaque para os detalhes em sanca iluminada e aplicação de papel de parede.

Os móveis em laca branca fosca trazem sofisticados detalhes dourados e linhas clássicas. No “Espaço de Criação”, foram dispostas mini cadeirinhas – que assim como as demais peças do mobiliário, possuem design clássico. No setor “Brincando de Acampamento no Jardim”, o destaque fica por conta das graciosas barraquinhas.

Detalhes como os papéis de parede, pendentes forrados em tecidos, nichos com molduras douradas e a casa de bonecas em miniatura (montada com delicadas peças que vieram da Alemanha) embelezam e reforçam o caráter lúdico do quarto.

 

-- --