Arquiteta Carolina Mota aposta em living intimista e contemporâneo

Carolina Mota Lliving intimista - Foto Rogerio Maranhao 01

O living é um espaço que tem como princípio ter conforto e aconchego. A sala de estar, projetada pela arquiteta Carolina Mota, foi pensada para um casal maduro que gosta de conforto e requinte para o uso de seus hobbies e receber amigos. Eles têm um gosto apurado para livros, artes e música.

Receber convidados ao som de boas músicas, ter um canto de leitura aconchegante e expor suas peças como verdadeiras obras de arte são características destes clientes, um casal contemporâneo e antenado com o mundo.

Desta forma, o living do casal contemporâneo possui materiais que trazem conforto como a madeira e o linho – mas também se mostra um espaço de requinte e de bom gosto com o uso de materiais nobres como a laca, o couro e a seda.

Carolina Mota Lliving intimista - Foto Rogerio Maranhao 02

O uso de uma base neutra de cores como cinza e bege com uma cor de destaque – bordô – dá personalidade forte e de impacto ao ambiente. A junção de dois pisos diferentes com o revestimento de parede traduz também essa característica. Aplicaram-se dois porcelanatos, um com inspiração retrô (ladrilho) numa proposta bem atual e outro com inspiração em cimento queimado, tão usado nos dias de hoje. Na parede, um porcelanato com detalhes em auto relevo em várias estampas na cor dourada mostra que um revestimento nobre bem aplicado ao projeto, pode virar uma verdadeira obra de arte.

Sistemas tecnológicos como a automação de todo o espaço – iluminação, som e ar condicionado também são essenciais em um espaço como este que alia tecnologia e praticidade.

Desta forma, o Living Contemporâneo tem como principal diferencial uma mistura de elementos atemporais, modernos e tecnológicos que se integram e traduzem perfeitamente o perfil contemporâneo deste casal, tão atual e presente nos dias de hoje.

O projeto da arquiteta e urbanista Carolina Mota foi apresentado na Casa Cor Alagoas 2015

-- --