Arquiteta Ana Bartira apresenta dicas de como misturar estilo rústico e moderno na hora de decorar as casas

Arquiteta Ana Bartira estilo rustico casa e decoracao estilo moderno 01
Combinação de dois estilos pode se tornar o diferencial para a residência

Para os apaixonados por campo e que ao mesmo tempo gostam de ter a modernidade por perto, uma opção é unir o útil ao agradável, como por exemplo, elaborar uma decoração que misture o rústico e o moderno para os mais diversos ambientes.

A decoração rústica tem o seu ponto forte fixado à natureza, pois utiliza recursos naturais, como objetos de madeira, com acabamento rudimentar, pedras, etc. Primeiramente, para personalizar qualquer ambiente com um ar campestre é preciso investir em móveis com os materiais naturais, por exemplo, camas, baús, revestimentos de piso e parede feitos de madeira. Para a área externa é possível sofisticar o pavimento com formatos e texturas de pedra.

Arquiteta Ana Bartira estilo rustico casa e decoracao estilo moderno 03

”Ao inserir o estilo rústico dentro do moderno deve-se tomar cuidado para não sobrecarregar os cômodos. Um projeto bem planejado deve mesclar essas tendências procurando dividir o rústico em alguns detalhes, enquanto o moderno em outros e vice-versa”, afirma a arquiteta Ana Bartira.

Na hora de juntar as características modernas, as dicas importantes são: usar objetos e acessórios coloridos ou em formatos que fujam do óbvio, bem como adesivos de paredes, lustres, móveis que tragam um ar contemporâneo para a residência. Para acertar nessa combinação, deve-se lembrar de balancear os estilos para resultar em um lar personalizado tanto para o gosto urbano quanto o do campo.

Arquiteta Ana Bartira estilo rustico casa e decoracao estilo moderno 02

-- --