APAS Show 2017 : feira do setor supermercadista deverá atrair mais de 70 mil pessoas em maio

APAS - Feira do setor supermercadista - Foto : divulgação
APAS – Feira do setor supermercadista – Foto : divulgação

APAS Show 2017 – Feira do setor supermercadista – Feira APAS 2017

A APAS – Associação Paulista de Supermercados – já prepara as novidades para a, mundialmente reconhecida, maior feira supermercadista da atualidade. Em 2017, o evento que apresenta novas tendências do varejo e do mercado consumidor, passa a se chamar APAS Show. A mudança no nome tem relação com o ganho de amplitude do evento, que cresceu ao ponto de se tornar um canal em que indústria, especialistas no varejo e empresários se conectam e recebem conteúdo de qualidade sobre tendências de consumo e perspectivas de mercado, um show de oportunidades que estimula parcerias e se caracteriza, sobretudo, por não ser somente mais uma exposição, mas sim uma verdadeira plataforma de negócios e relacionamento.

O evento já é consolidado por promover a interação entre empresários supermercadistas, indústria, consultores, autoridades, imprensa e executivos do Brasil e do exterior, a partir de interesses em comum, como realizar novos negócios, conhecer novos produtos, serviços e tecnologia, obter conhecimento sobre gestão, operação, marketing, capital humano e comercial, fazer networking e fortalecer as parcerias existentes.

“É notável o crescimento da Feira e Congresso a cada edição, gerando mudanças no comportamento e otimizando o trabalho em todas as esferas da cadeia produtiva. Assim, a APAS Show tem um papel que vai além de fomentar negócios, consagrando-se também por seu protagonismo na transformação social”, disse o presidente da Associação, Pedro Celso.

Em sua última edição, a feira reuniu 71.545 inscritos e o número de empresas supermercadistas que visitaram o evento teve um aumento de 11% em relação a 2015. Importantes autoridades, personalidades, especialistas e executivos também marcaram presença.

Tema da APAS Show 2017
O tema da edição do próximo ano é “Empoderamento. Todos podem”. O tema foi escolhido observando-se uma sociedade que se vê frente à conquista da liberdade por decidir e controlar o próprio estilo de vida nas relações de consumo. “É o comportamento que promove a horizontalização das pessoas entre si e as marcas, transformando produtos e serviços em experiências práticas e oportunidades de relacionamento. O tema se concretizará como o ponto principal de todas as palestras do Congresso, trabalhando uma influência nas áreas supermercadistas e no potencial do público para aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem no mercado”, explica Erlon Ortega, vice-presidente da APAS e Diretor da APAS Show.

Atrações
Sucesso nas mais recentes edições do evento, os Projetos Especiais, que trazem tendências em segmentos cada vez mais procurados em supermercados, marcarão presença na APAS Show 2017 – e ainda com novidades. Já confirmados estão os Projetos Cervejas Especiais e Flores:

Cervejas Especiais
Apresentando cervejas artesanais até 2016, a próxima edição da APAS Show percebeu a necessidade de apostar do nas cervejas especiais que, além de englobar as artesanais, integram também as importadas e as premium. O espaço destinado para a categoria, que ocupa 5% do mercado, com previsão de dobrar o número de vendas nos próximos cinco anos, reunirá empresas de segmentos específicos, a fim de apresentar aos supermercadistas novos produtos e tendências, além de prestar assessoria no que diz respeito ao gerenciamento de categoria e à exposição de marcas e produtos nas gôndolas.

A categoria apresentou um crescimento de 20% a 30% ao ano na última década e a busca por informações e novos rótulos nos super e hipermercados aumentou em 2015. De acordo com pesquisa realizada pela Nielsen em 2015, 61% dos entrevistados cortariam o lazer fora de casa para consumir cerveja em casa e 37% afirmaram optar pelo consumo compartilhado em reuniões e confraternizações.

Flores
As Flores também terão espaço na APAS Show. A comercialização de flores e plantas ornamentais pelo canal supermercadista no Brasil tem apresentado um crescimento médio de 15% a 20% ao ano, ao longo dos últimos anos, e, atualmente, já chega a representar 10% do mercado total do varejo florícola em todo o País. Elas serão novamente aposta para o próximo ano.

Prêmio Stand Show APAS
Muito esperado a cada edição e já parte da trajetória da APAS Show há mais de 15 anos, o Prêmio Stand Show APAS vai novamente premiar as melhores ações desenvolvidas pelos expositores e parceiros durante o evento, reconhecendo aqueles que se esforçam para apresentar os melhores espaços. A premiação será dividida em categorias nas classificações Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Megaestande.

Além disso, em 2017 a cerimônia acontecerá em dia diferente dos anos anteriores, de maneira que as empresas vencedoras tenham mais tempo para expor o prêmio nos estandes.