APAS 2016 – Feira de supermercados vai acontecer de 2 a 5 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo

APAS 2016 feira de supermercados

Perspectivas e Oportunidades é a temática escolhida para pautar a 32ª edição da APAS 2016 – Feira e Congresso de Gestão Internacional, evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) e que objetiva trazer novidades e apontar tendências, além de estimular negócios e parcerias, entre fornecedores e supermercadistas. A APAS 2016 acontecerá de 2 a 5 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo / SP.

Uma das novidades deste ano é a iniciativa Conexões de Negócios, proporcionada pela ferramenta Match Making. Trata-se de um programa gratuito disponibilizado no site do evento e que vai permitir o agendamento online de reuniões entre expositores e visitantes. A ação inédita vai auxiliar na concretização de negócios e permitir maior visibilidade dos expositores junto aos visitantes. Também haverá na feira cinco espaços para a Área de Conectividade, onde será possível conectar-se à internet por wi-fi livre e carregar celulares e equipamentos.

Ao todo, serão 65 mil m² de área de exposição, para abrigar mais de 600 expositores nacionais e internacionais, vindos de diversos países. A APAS estima gerar negócios da ordem de R$ 6 bilhões. A expectativa é que a edição supere a anterior, baseada nos mesmos pilares para fazer um evento completo: Feira, Congresso e Arena do Conhecimento.

Sobre a escolha do tema, o presidente da APAS, Pedro Celso, reforça que “em momentos de economia estabilizada ou oscilante, são as perspectivas e as oportunidades que farão a diferença no crescimento de cada negócio ou investimento. Acreditamos que, para traçar o caminho do empreendedorismo é preciso se manter atento, antecipar os desafios e prever o momento oportuno”, diz.

Ele explicou que as palavras imprimem a única ideia que envolve todo empreendedor que busca o desenvolvimento da sua atividade. “Perspectiva é ver mais longe, com uma sensação esperançosa. Oportunidade remete ao momento decisivo da ação, que surge numa tomada de decisão correta porque está aliada à perspectiva”, complementa.

CONGRESSO
Destaque do evento, o Congresso de Gestão APAS 2016 é reconhecido como um dos mais importantes congressos de supermercados do mundo, reunindo em três dias os principais influenciadores do mercado nacional e internacional divididos nos quatro auditórios temáticos: Marketing, Capital Humano, Tecnologia, Estratégia e Gestão e Comercial. Serão mais de 60 palestras em uma estrutura completa para definir os próximos passos da cadeia supermercadista.

PRÊMIO STAND SHOW APAS
Realizado pela APAS, em parceria com a POPAI Brasil (The Global Association for Marketing at Retail), o Prêmio Stand Show APAS irá reconhecer 36 empresas, três em cada categoria, nas classificações Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Megaestande. As categorias são: Melhores Ações Promocionais, Melhores Exposições, Melhores Estandes e Melhor Estande Sustentável da Feira APAS. Essa premiação, que já é uma tradição na feira, tem o objetivo de incentivar os expositores que se esforçam para ter os melhores espaços.

ARENA DO CONHECIMENTO
Além da APAS 2016 reunir os expositores e indústrias que mais influenciam o setor, ela oferece um espaço com palestras gratuitas voltadas às equipes operacionais supermercadistas como, por exemplo, palestras de FLV (Frutas, Legumes e Verduras), Açougue, Padaria, entre outros, sempre com o objetivo de melhorar o dia a dia das equipes. Serão quatro dias de palestras com acesso gratuito aos inscritos na APAS 2016. A Arena do Conhecimento contará com capacidade para 90 pessoas por palestra e não existe sistema de inscrição.