Anna Maya e Anderson Schussler assinam despojado Home Theater na Casa Cor Santa Catarina

Anna-Maya-Anderson-Schussler-home-teather-casa-cor-1
A Casa Cor Santa Catarina mais uma vez contará com o talento da dupla Anna Maya e Anderson Schussler em seu elenco de profissionais. Para coroar a quinta participação consecutiva no evento, os arquitetos planejaram um despojado Home Theater, voltado para proporcionar bons momentos de lazer e diversão com os amigos e a família.

O Home Theater, de 84 metros quadrados, tem seu layout dividido em dois ambientes: um com telões voltados para exibição de filmes e outro com telão e X-box para jogos. “A proposta é um ambiente de estar e lazer para reunir a família e os amigos ao redor de um bom filme ou de um jogo, pois existem as duas situações no mesmo ambiente. A ideia é fazer com que o espaço seja prazeroso e reúna a família”, descrevem os profissionais.
A escolha dos revestimentos foi alinhada com o conceito contemporâneo do projeto: Anna e Anderson apostaram no mix de laranja com tons sofisticados como preto e branco e muita madeira.

Anna-Maya-Anderson-Schussler-home-teather-casa-cor-2

 

O piso e a estante do home foram revestidos com madeira patinada. As paredes receberam o revestimento Urbano, moderno material da Palazzo Revestimentos que possui as características do concreto aparente. No teto, uma criativa e inovadora solução: os arquitetos aplicaram um papel de parede com tom acobreado.

O mobiliário, predominantemente branco e em madeira patinada, foi desenhado pelos profissionais e executado pela Dell Anno. Belos painéis em laca preta alto brilho delimitam com elegância as áreas divididas pelo layout. O sofá, estrela do ambiente, foi estilizado por Anna Maya: a arquiteta fez uma brincadeira na peça, misturando tecidos e revestimentos diferentes para deixá-lo despojado e convidativo.
Os tecidos são o ponto forte da decoração: o xadrez, que em 2014 vem como forte tendência no mundo fashion, se mostra versátil e aparece em várias tonalidades. Os diversos puffs e a iluminação (com sancas em formato de bolas que marcam a área do bar), colaboram para tornar o Home Theater ainda mais aconchegante e acolhedor. Quatro telas (chamadas pelos profissionais de plateia) do brilhante artista catarinense Marcos Dagostin e um grande painel da fotógrafa Luciana Petrelli também se destacam na composição do espaço e enchem os olhos dos apreciadores das artes plásticas e da fotografia.