AMIFEST divulga data da Oktoberfest de Igrejinha 2018

Circuito OKTOBERFEST 2017 - Foto MICHEL CAMPESTRINI
Circuito OKTOBERFEST 2017 – Foto Michel Campestrini


Oktoberfest de Igrejinha | Igrejinha Eventos Agenda Programação | Sortimentos Vale do Paranhana

A AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha) entidade responsável pela organização da maior festa comunitária do pais anuncia a data da edição 2018, que ocorrerá entre 12 a 21 de outubro.

Soberanas Oktoberfest de Igrejinha
Oktoberfest de Igrejinha inicia processo de escolha das Soberanas da 31ª edição. Pré-seleção definiu as 12 candidatas que irão disputar um lugar na corte da festa. As selecionadas são: Ana Carolina Dreher; Bárbara Caroline Sparrenberger; Camila Cruz de Lima; Camila Michele Kraemer; Camila Wilbert; Isadora dos Santos Rheinheimer; Jéssica Andrieli Bischoff; Júlia Schneider Göttert; Kauany Huff Brandão; Luana Vanessa Mergener dos Santos; Natália Alves Schmitt e Ramona da Silva Pomié.
 
Soberanas Oktoberfest de Igrejinha
 

Tags Oktoberfest de Igrejinha
#Oktoberfest #OktoberfestdeIgrejinha #Igrejinha #Oktoberfest2018 #OktoberfestdeIgrejinha2018 #IgrejinhaOktoberfest #IgrejinhaOktoberfest2018 #SoberanasOktoberfest #SoberanasOktoberfestdeIgrejinha
#Sortimentos #sortimento #SortimentosEventos


Oktoberfest de Igrejinha

Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada no Vale do Paranhana, a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua Oktoberfest. Quando chega o mês de outubro, Igrejinha se transforma na cidade da alegria e a energia que emana da sua comunidade se espalha para toda a região e para os visitantes. Seja pela decoração das ruas, das casas e dos jardins, seja pelos acordes das bandinhas típicas ouvidas nas caixas de som no centro da cidade, no sorriso das pessoas que já circulam com seus trajes típicos ou adereços como chapéus e flores no cabelo, ou nas escolas que se preparam para o desfile oficial. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas.

Números da 30ª Oktoberfest de Igrejinha
132 mil pessoas prestigiaram a festa ao longo de 10 dias e consumiram 162 mil litros de chope. O Chopp Claro foi o mais consumido, seguido do Extra Märzen Lager e do Black. O público total da 30ª Oktoberfest foi de 146 mil pessoas. O público pagante da festa foi de 76.399 pessoas. A diferença entre o público total e os pagantes acontece, pois a Oktoberfest, tradicionalmente, isenta o valor de entrada em horários específicos, além dos 3 mil voluntários e das pessoas vestindo trajes típicos que também têm entrada livre no parque.

O presidente da edição 2017, Márcio Linden comemora: “A Oktoberfest de Igrejinha mais uma vez atingiu os objetivos de realizar uma festa capaz de preservar as tradições com alegria e diversão, com atividades e atrações para todas as idades e diversidade de público. E certamente teremos um bom resultado para distribuir às entidades”, comenta Linden.