Casa Cor Minas 2016 – Projetos apresentam propostas que aliam de maneira natural a ousadia com o aconchego

Ambientes Casa Cor Minas 2016 - Foto divulgação
Ambientes Casa Cor Minas 2016 – Foto divulgação

A Casa Cor Minas 2016 leva à casa na na Alameda das Latânias, 30, esquina da Av. Otacílio Negrão de Lima, na Pampulha, em Belo Horizonte / MG, projetos que apresentam propostas que aliam de maneira natural a ousadia com o aconchego. A mostra estará aberta à visitação de 30 de agosto a 04 de outubro de 2016, de terça à sexta, de 15h às 22h; sábados de 13h às 22h e domingos e feriados de 13h às 19h.

Projetos para encantar e surpreender
O arquiteto Júnior Piacesi, por exemplo, assina a “Suíte máster – quarto de hotel” e surpreende ao propor a quebra da impessoalidade inerente a este tipo de ambiente. Em cada detalhe, o profissional almejou proporcionar uma série de sensações, que façam da experiência de se hospedar uma lembrança marcante. O ambiente, situado em uma caixa metálica, abriga uma outra caixa, esta de vidro, no box do banheiro, que vai do teto ao chão e, à noite, vira uma grande luminária. O quarto se abre para um grande deck, onde se destaca um tocheiro e uma parede reservada para projeção de imagens. A cama, de design italiano, tem cabeceira de estrutura metálica iluminada e está localizada em um pé direito aumentado.

Já a designer de interiores Iara Santos criou três ambientes para a mostra deste ano: “Sala íntima”, “Lavabo” e “Sala de leitura com corredor”. Projetado para um jovem casal, os espaços possuem decoração contemporânea e foram criados de maneira a trazer mais conforto aos usuários, com um layout que proporciona uma liberdade de circulação.

A “Sala íntima” foi criada como um espaço de conversação que esbanja conforto e sofisticação, com uma paleta de cores neutras e pinceladas no tom berinjela nos adornos e complementos. O mobiliário é requintado e conta com peças assinadas por designers renomado. Os elementos naturais se fazem presentes na cortina de linho, no revestimento de madeira e no piso vinílico madeirado.

Para o “Lavabo”, a profissional projetou um layout ousado, que coloca a bancada em destaque, no centro do ambiente. Uma das paredes foi revestida com material que dá volumetria ao espaço. O piso de porcelanato branco, a bancada de mármore branco, o espelho de prata e as delicadas louças e metais deixam o ambiente mais leve e requintado.

Com uma decoração contemporânea, os espaços criados por Iara Santos foram foram feitos de maneira a trazer mais conforto aos usuários, com a especificação de mobiliários mais soltos, e a criação de um layout onde a liberdade de circulação é um dos grandes destaques. Foto: Daniel Mansur

Enquanto isso, a “Sala de leitura e corredor”, que também exerce a função de home office com bancada e cadeira específica para esse fim, possui design contemporâneo. A cortina de camurça cinza proporciona mais aconchego ao espaço.

A designer de interiores Melina Mundim, por sua vez, assina a “Suíte máster”, um espaço contemporâneo com pegada art déco. As paredes de concreto aparente e o piso cimentício são o pano de fundo para peças de design atual e peças que remetem ao art déco. O ambiente é composto por obras de arte e misturas de cores e estampas que resultam num espaço único e marcante. No banheiro, que segue o mesmo estilo do quarto, há um aparador no lugar da bancada e uma banheira em pedra sabão. Na saída do quarto, há uma varanda convidativa, com muitas plantas, mesa de café da manhã, spa e poltronas para namorar à sombra do tocheiro.

-- --