Ambiente ‘Sala Íntima – Recanto da Serra’ da arquiteta Cristiane Passing

Ambiente-Sala-Intima-Recanto-da-Serra-da-arquiteta-Cristiane-Passing-01

Projeto da arquiteta Cristiane Passing tem como pilares o conceito de sustentabilidade aliado ao clima acolhedor característico da Serra Catarinense

 

A arquiteta catarinense Cristiane Passing buscou inspirações no lirismo da Serra Catarinense para fazer o projeto da ‘Sala Íntima – Recanto da Serra’. O espaço um estar íntimo com solarium, é um refúgio repleto de atividades integradas para reunir a família e os amigos.

A ‘Sala Íntima – Recanto da Serra’ tem em seu DNA traços da pequena cidade de Rancho Queimado (SC), que fica a 65 km da Capital catarinense. “Pensei em um lugar para recarregar as baterias, desacelerar! Tenho clientes, e inclusive eu e meu marido, que buscam na Serra esse local, principalmente porque o litoral já está saturado”, conta Cristiane.

 

O espaço de 116 metros quadrados está dividido em três setores demarcados pelo piso: hall, estar íntimo com apoio gourmet e solarium, no qual estão um estar com lareira e uma bela fonte.

 

O conceito de sustentabilidade, marca registrada dos projetos assinados por Cristiane, pautou a escolha dos revestimentos do piso, teto e paredes. Na área do estar íntimo foi aplicado o piso vinílico, que além de reciclável, contribui para a economia com o ar-condicionado e tem propriedades termo acústicas.

 

Para o solarium, a arquiteta investiu em um deck de pinus autoclavado (madeira de reflorestamento) e em caibros de madeira para a estrutura do teto, coberta com telhas translúcidas intercaladas com vidro incolor. As paredes receberam diversos revestimentos: ripas de pinus autoclavado, painéis de MDF, pintura e revestimentos cerâmicos.

 

O mobiliário também traz uma variedade de materiais naturais para o ambiente. “Usei muita madeira, linho, algodão, sarja, cores cruas e terrosas pontuadas com tons de azul. Até mesmo alguns móveis e objetos têm troncos naturais”, descreve a profissional.

 

Na decoração, a madeira aquece a composição formada por diferentes estampas em cerâmica, releitura de azulejos artesanais e tecidos em cores neutras e em tons de azul, criando uma harmonia acolhedora no ambiente que remete ao clima da Serra contemporânea.

 

Cristiane aponta como destaques da ‘Sala Íntima – Recanto da Serra’, a proposta do SPA localizado atrás do sofá do home, que permite ao usuário relaxar enquanto interage com a programação da TV de 68” (lançamento no mercado), o balanço para dois com futon instalado no meio da sala e com design assinado pela arquiteta, e uma gaveta high tech, com sistema de abertura via cartão magnético.

Ambiente-Sala-Intima-Recanto-da-Serra-da-arquiteta-Cristiane-Passing-01

-- --