Feira Fimma 2017 : Amazonas lança adesivos PUR e Base Água e destaca seu braço logístico

Grupo Amazonas FIMMA Brasil 2017 Grupo Amazonas 70 Anos

A empresa que comemora 70 anos apresenta amplo portfólio destinado à indústria moveleira e destaca seu braço logístico na Fimma 2017

O Grupo Amazonas, fabricante de mais de 1.400 variedades de adesivos e selantes para os mais diversos segmentos, incluindo o de móveis, e que que comemora 70 anos em 2017, destaca seu amplo portfólio destinado à indústria moveleira e seu braço logístico, na Fimma Brasil 2017 – Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, que ocorre de 28 a 31 de março, das 13h às 20h, no Parque de Eventos Bento Gonçalves (RS). Entre as novidades da empresa estão os adesivos hot melt PUR, linhas PURAM 8015 e PURAM 8020, destinados, respectivamente, ao recobrimento de perfis e à colagem de fitas de borda; e o PURAM 8030, adesivo PUR aplicado frio para colagem de esquadrias, janelas e portas. Outros destaques são os recém-chegados ao mercado AM-1039, adesivo base água monocomponente, AM 1038, adesivo base água bicomponente para colagem de colchões e estofados, e AM-7007, adesivo hot melt de alto desempenho.

Mais peças com menos cola e produto menos poluente
Os adesivos PUR estão em voga. Indicado para recobrimento de perfis de madeira, pode ser utilizado em madeira e PVC. Dentre suas vantagens e diferenciais estão alta resistência à umidade, colagem superior e alto rendimento. A tecnologia permite um rendimento maior e melhor à indústria, possibilitando produzir mais peças com menos cola. “É o popular fazer mais por menos, que está popular na indústria de adesivos”, definiu o gerente de vendas na Região Sul, Anderson Becker. A Amazonas também está apresentando produtos a Base Água para a indústria de estofados, uma novidade que chega ao mercado com conceito de produto sustentável e correto, substituindo aqueles com base em solvente. “Estamos substituindo a tecnologia poluente por uma não poluente”, frisou Anderson.O produto é indicado para colagem de estofados e colchões (espuma x espuma, espuma x tecido e madeira x espuma), com alto rendimento e boa colagem. Isentos de cheiro e não inflamáveis, não oferecem periculosidade ou insalubridade.

Linha de auxiliares
Além dos lançamentos e destaques, a empresa ainda apresenta ao público da Fimma sua linha de auxiliares para a indústria moveleira: selantes, silicones, selantes base água, PUR líquido, cianoacrilatos e o já consagrado MS Fixa Tudo. São itens que proporcionam excelente acabamento e colam peças que as colas tradicionais não conseguem. Nesta seara, destaque para a cola PVA D3, de alta resistência à umidade em colagem de portas, cadeiras e madeiras em geral.

“Nossos produtos seguem a tendência sustentável do mercado que é “fazer mais com menos”. Desse modo, todos têm foco muito grande na rentabilidade, especialmente a linha PURAM a base de hot melt poliuretano reativo (PUR), e na preservação do meio ambiente, caso dos AM 1038 e AM-1039, uma vez que substituem os produtos tradicionais a base de solvente usados atualmente no mercado. São iniciativas que trazem vantagens como zero inflamabilidade, resultando em redução dos custos com seguros contra incêndio e, também, trabalhistas, em função da insalubridade, além de fácil descarte das embalagens. Aos 70 anos de vida, não trazemos simplesmente um novo produto ao mercado, trazemos novos conceitos e mudamos paradigmas”, ressalta Fabiano Pucci.

Braço logístico
Os visitantes do estande da empresa na Fimma também podem ter mais informações sobre os serviços oferecidos pela Painel Transporte e Logística, empresa do grupo especializada no transporte de cargas completas e fracionadas. Com atuação há mais de 25 anos em Novo Hamburgo (RS), desde 2014 iniciou operação em Campo Bom (RS), em uma moderna estrutura, com mais de 5.000 m² de área.

A filial se dedica a prospectar negócios na área de logística. Além do já oferecido cross docking, a empresa inicia em 2017 operações de armazenagem. A novidade, destinada a todos os clientes que necessitam de serviços especiais de armazenagem e outras soluções logísticas, inclui entrada das mercadorias, separação de pedidos, emissões de notas fiscais, entregas e coletas, paletizações, rotulagem, inventários, entre outras eventuais solicitações.

Investindo em parcerias
Realizado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do RS (Movergs), com apoio do Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Mobiliário/Fiergs, o Laboratório de Inovação – espaço dedicado a alavancar demandas da indústria por meio de uma rede integrada e colaborativa de tecnologia e projetos -, conta nesta edição com o apoio do Grupo Amazonas no fornecimento de adesivos. No local, os visitantes têm a oportunidade de criar, aprender, orientar, inventar e ter contato com especialistas, técnicos, pesquisadores, educadores e redes colaborativas de conhecimento.

Grupo Amazonas FIMMA Brasil 2017 Grupo Amazonas 70 Anos

Fimma
“Para nós a Fimma é uma das mais importantes feiras do mercado moveleiro, que por seis vezes nos brindou com a condição de marca mais lembrada em adesivos. Por isso, procuramos sempre trazer novidades, seja em serviços, seja em produtos. A expectativa é que esta edição, na qual celebramos 70 anos, seja um marco divisório como instrumento para alavancar o setor e espantar de vez o fantasma da crise que afeta o país. Pensando nisso, estamos focando na apresentação de nossa linha que traz importantes lançamentos, agendamento de testes para quem se interessar em conhecer os produtos e relacionamento”, explica Fabiano Invernizzi Pucci, gerente comercial da área de Móveis e Embalagens. “Nós notamos uma melhoria significativa no número de visitantes e principalmente na qualidade das visitas”, disse o gerente da Região Sul, Anderson. “O visitante tem procurado o estande da Amazonas a procura de atendimento, tecnologia e qualidade de produto, buscando vantagens para suas fábricas”, completou

Mercado : segundo semestre de 2017
“Está havendo uma melhoria no mercado. Acreditamos numa retomada sa economia brasileira e o setor moveleiro está vindo a reboque”, comentou Anderson. O Rio Grande do Sul representa aproximadamente 40% dos negócios gerados na Região Sul.O desempenho é obtido através das vendas para os setores calçadista, construção civil, moveleiro e de embalagens. A empresa pretende crescer 15% em 2017. Em 2016, a empresa cresceu 20%. O segredo do crescimento acima do normal num cenário de crise está o investimento em novas tecnologias e a conquista de mercado nos segmentos em que atua. Destaque para o segmento de transporte e logística.

Amazonas 70 Anos
Já se passaram 70 anos desde que os saltos de borracha Amazonas ficaram mundialmente conhecidos por serem mais resistentes e duráveis. Toda a experiência com borracha tornou o Grupo Amazonas referência no desenvolvimento de soluções de alta performance em compostos de borracha e também em adesivos para aplicações em diversos setores industriais além do calçadista. Para marcar estas sete décadas de atividades e desenvolvimento, a empresa edita um livro comemorativo contando toda a história do Grupo, desde sua fundação em 14 de março de 1947 na cidade de Franca, interior de São Paulo, além de selo comemorativo em parceria com os Correios. A participação em quatro importantes feiras de negócios: Fimec, Fimma, Feicon e SICC, com a presença de convidados especiais em seu estande também integram as ações da festividade.

Nova gestão
A empresa familiar ganha uma nova gestão. Após 70 anos, vive um novo momento. A Amazonas se renova com o novo CEO, o gaúcho Denilson Farias. “O Grupo Amazonas é uma empresa de alma jovem, que aposta em tecnologias de ponta e na sustentabilidade. Por isso continuamos investindo no desenvolvimento de produtos inovadores, que já se tornaram uma marca do grupo”.

Fabio Juchen Feira Fimma Brasil 2017
Fábio Juchen – Cobertura da Fimma Brasil 2017 por convite da MOVERGS
-- --