Amazonas apresenta adesivos, silicones e acrílicos para toda a indústria moveleira

Estande da Amazonas na Formóbile levará produtos diferenciados para o mercado moveleiro, que incluem novos produtos para marcenarias e tecnologia de colagem para as indústrias.

Gigante brasileiro na fabricação de produtos para todo o setor moveleiro, o Grupo Amazonas apresentará na Formóbile entre os dias 29 de julho a 01 de agosto (terça a sexta-feira), em São Paulo adesivos e selantes projetadas para toda a indústria de móveis. Para cada segmento – da alta indústria às marcenarias – Amazonas projetou uma vasta linha de adesivos, silicones e selantes para manutenção, reparos e fabricação de móveis.

Um dos destaque é a Linha Amelt par móveis sob medida, que traz Hot Melt granulado para colagens de fitas de bordas em embalagens exclusivas de 2kg e 2,8kg. Ter embalagens menores é uma necessidade antiga das revendas de madeira e que a Amazonas projetou para atender. Sua linha Amelt, com cinco produtos disponíveis nas referências branca, creme e cristal, possuem diferenciadas características que atendem as necessidades de cada aplicação do setor.

Outra novidade é o Fixa Tudo Amazonas, um item que será apresentado no evento para sanar as mais diversas aplicações em reparos, manutenção e acabamento nos móveis e madeiras. Esse produto está disponível em embalagens de 400 gr e 85gr, atendendo então todos as exigências dos clientes. Outros produtos como adesivos instantâneos para madeiras PUR, cola madeira e colas brancas também estarão em exposição e destaque, confirmando a força da empresa no segmento de varejo.

Vencedora por cinco vezes do Prêmio Top Mobile, na categoria “Marca mais Lembrada”, Amazonas levará também à Formóbile toda a linha de Hot Melts, PSAs, Colas Brancas e Colas a base de água.

Entre os lançamentos, está também o Adesivo AM 7160 SA – que tem indicação especial para fabricação de colchões – desenvolvido para realizar adesões de alta performance de espuma junto ao TNT, espuma junto a madeira, espuma entre espuma, espuma junto ao feltro, dentre outras aplicações. Seu diferencial está em diminuir a carbonização nos coleiros de aplicação: uma das maiores causas de manutenção em aplicadores de Hot Melt. Quando exposto a temperaturas de manuseio (que gira em torno de 70° C), os hot melts comuns tendem a carbonizar (oxidar) e formar pequenos fragmentos maciços, que não se desintegram com o aumento da temperatura.

Estes pequenos fragmentos se aglomeram nas laterais dos aplicadores, e consequentemente por toda a extensão da peça, incluindo mangueira e bico. Trazendo prejuízos e quedas no rendimento de aplicação do adesivo. Com nosso adesivo AM 7160 SA isso não ocorre.

Grupo Amazonas – Com 67 anos de mercado, o Grupo Amazonas conta com seis unidades fabris no Brasil e uma no Uruguai, três Centros de Distribuição nacionais e um na Argentina. Também conta com operações em logística em São Paulo, Franca, Jaú, Birigui e Americana (SP), Nova Serrana (MG), São João Batista (SC) e Campo Bom (RS). Em suas unidades, são realizadas as produções de componentes para calçados, além de compostos, placas, solados, saltos e adesivos. O grupo é o maior fabricante de componentes da indústria calçadista da América Latina, e um dos maiores do mundo. Amazonas é a marca de solados mais lembrada entre os consumidores brasileiros e seus produtos são exportados para todos os continentes.

Seu mix de produtos atende diversos outros segmentos, como calçados, gráfico, construção civil, artesanato, serigráfico, transporte, embalagens, colchões, pisos e revestimentos. Além de atuar na fabricação de sandálias, atendendo o mercado de moda e estilo por meio da Amazonas Private Label e da Amazonas

-- --