Feira Expoagas 2018 : Seminário jurídico abordará a revolução digital

Agas Feira Expoagas 2018

Feira Expoagas 2018

O seminário jurídico da Expoagas 2018, que ocorrerá na quarta-feira (22.08.18), no segundo dia do evento, às 14h abordará a Revolução digital: mudanças tributárias e impactos ambientais. O seminário será dividido em dois blocos. No bloco um, o foco será tributação na era digital e colaborativa, iniciando por uma conversa com Renato Martini. Em seguida, o painel A debaterá o e-Social e seus efeitos na fiscalização das obrigações tributárias, com Dr. Luiz Fernando Lorenzi. O painel B abordará novas tendências da tributação em face dos impactos da economia colaborativa e das mais recentes inovações tecnológicas, como tributação dos Bitcoins e outras criptomoedas, tratamento tributário de serviços digitais para empreendedores e startups, reflexos tributários da robotização e tributação na nuvem SAAS, com com Dr. Arnaldo Rizzardo Filho. Na sequência, ocorrerá um debate mediado pelo Dr. Fábio Canazaro.

O bloco dois destacará sustentabilidade. No painel A, o consumo sustentável será o tema, com Alfredo Rangel Ribeiro. Já o painel B desenvolverá a logística reversa de pós consumo, com Dra. Annelise Monteiro Steigleder. O debate será mediado por Marcio Milan. A participação está sujeita à capacidade da sala, no Centro de Aperfeiçoamento Técnico – CAT, no segundo andar do pavilhão.

Expoagas 2018

Principal ponto de encontro, qualificação e negócios entre varejistas e fornecedores do Cone Sul, a 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2018 reunirá cerca de 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, entre os dias 21 e 23 de agosto. O encontro, organizado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), oportunizará à indústria o lançamento de mais de 800 produtos e garantirá ao varejo atualização, capacitação profissional e oportunidades de negócios junto aos 372 expositores da feira.

Cobertura da EXPOAGAS 2018 no Sortimentos.com conta com o apoio da AGAS ( Associação Gaúcha de Supermercados ), BCS Automação para Feiras e Eventos e Cereais Naturale

.