Agas promove seminário gratuito sobre redução de custos com energia

energia eletrica linhas de transmissao

A instabilidade do abastecimento, os aumentos de impostos, os altos custos e as preocupações com as questões ambientais vêm motivando cada vez mais empresas a procurarem alternativas viáveis para o uso de energia em suas operações. Este cenário de crise energética no Brasil será debatido no painel gratuito Agas em Foco – Cenários e oportunidades para a redução de custos com energia, a ser promovido pela Associação Gaúcha de Supermercados no dia 3 de março, a partir das 13h30, no Ritter Hotel (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55), em frente à Rodoviária de Porto Alegre.

A ideia, segundo o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo, é promover um amplo debate elencando os prós e contras de alternativas ao uso de energia convencional, como a utilização de geradores, a aquisição de energia do mercado e o uso de fontes renováveis, como sistemas de energia eólica e solar. “Os varejistas de sucesso são os que vêm conseguindo reduzir custos sem prejudicar seus serviços. A energia já representa o segundo maior gasto médio de um supermercado, atrás apenas dos custos com departamento pessoal”, destaca Longo.

Para falar sobre o assunto, os convidados do painel serão Jorge Buneder, presidente da Stemac Grupos Geradores; Paulo Milano, conselheiro do Grupo Temático de Energia da Fiergs; Paulo de Tarso Pinheiro Machado, presidente do Grupo CEEE; Luis Augusto Bizzi, presidente da Rio Grande Mineração; e Douglas Ludwig, diretor executivo da Ludfor Energia. Também serão levantados cases de sucesso no setor e soluções práticas para a redução de custos.

As vagas para o evento são limitadas, e as pré-inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 2118.5200 ou através do e-mail eventos@agas.com.br.

Foto : Alimpress

-- --