Adolescentes consomem o dobro de chocolate do que idosos

saude-consumo-de-chocolate-jovens-idosos

O dia nacional de comer chocolate é quando o país celebra a Páscoa. Mas o consumo da iguaria é alto o ano todo no Brasil. Em pesquisa da Ipsos, sete em cada dez brasileiros afirmam comer chocolate, sendo que um terço diz consumir o produto pelo menos uma vez por semana.

Mesmo os adeptos de exercícios físicos não se privam do doce. De quem tem o hábito de fazer algum exercício físico, 69% comem chocolate. “O consumo do produto está presente na vida de boa parte dos brasileiros, mesmo entre os que estão preocupados com a alimentação saudável e a aparência física. Dentre os que têm interesse por regime, dieta e nutrição, 73% consomem chocolate,” afirma o especialista Diego Oliveira.

Conforme vão envelhecendo, porém, os brasileiros consomem menos o produto. A porcentagem de adolescentes que aprecia o doce é mais do que o dobro do percentual registrado entre os idosos. Ao todo, 89% dos entrevistados entre 13 e 19 anos responderam afirmativamente quando questionados sobre o consumo de chocolate. Esse número cai a cada mudança de faixa etária e fica em 42% na população com mais de 60 anos.

O levantamento também confirmou que as mulheres consomem mais chocolate do que os homens. Entre as mulheres, 71% disseram comer o doce contra 64% entre os homens. Elas também consomem o produto de forma mais frequente que eles: 35% das entrevistadas disseram comer chocolate pelo menos uma vez por semana contra 30% entre os entrevistados masculinos.

Foto: Divulgação

-- --