Felinju 2018 em Juruaia : feira de moda íntima recebe 25 mil visitantes e movimenta R$ 20 milhões

Felinju 2018 - feira de moda intima em Juruaia - Foto Viola Jr
Felinju 2018 – feira de moda intima em Juruaia – Foto Viola Jr

Feira Felinju 2018 em Juruaia

A Felinju 2018, feira de moda íntima realizada pela ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia, entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2018, recebeu um público de 25 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 20 milhões, conforme informações da organização. José Antônio da Silva, presidente da Aciju, comemorou o resultado. “Valeu muito a pena, os expositores estão muito satisfeitos. O Projeto Comprador e a Rodada de Negócios foram muito elogiados”.

Desfile Felinju 2018 - feira de moda intima Juruaia
Desfile Felinju 2018 – feira de moda intima em Juruaia – Foto Viola Jr

Tema dos desfiles
Com o tema “Vista a paz, viva o amor”, os desfiles da edição buscaram destacar um mundo mais tolerante e com menos ódio para todos. O desfile com peças somente em branco fez tanto sucesso, que ganhou reapresentações. Os desfiles multimarcas exibiram mais de 50 peças. Na passarela 12 modelos se revezavam em entradas para uma sala cheia com mais de 200 pessoas.

Lançamentos
Mais de 70 empresas expositoras, maioria de Juruaia, polo mineiro de moda íntima, apresentaram para lojistas multimarcas, consultoras de vendas e compradores por atacado e varejo, os lançamentos para a temporada fria 2018.

Negócios
O Projeto Comprador e a Rodada de Negócios foram muito elogiados pela maioria dos expositores que receberam os clientes, através das parcerias com o Sebrae e Federaminas. Mais de 30 compradores estivem na Felinju com as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação custeados por ACIJU e Sebrae /MG.

União entre mulheres
Mais de 50 empresárias se reuniram para um café promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora (CME), de Juruaia, e discutiram novas estratégias no mercado, além de reforçar a importância da união entre mulheres nos negócios. O encontro contou com a presença de representantes de 15 cidades do país e da estilista de sapatos Francesca Giobbi.

Customização do maior sutiã do Brasil
Tendo como inspiração o poder feminino, Luís Henrique Sniffo, artista de Campinas (SP) fez uma intervenção artística no maior sutiã do Brasil durante a Felinju. Para customizar os 15 metros de largura e quase 5 de altura,
o grafiteiro, usou sprays para retratar rostos de mulheres. A peça após a Feira será exposta na Praça Prefeito Benjamin Antônio, no Centro da cidade.

Lingerie anti-furto
A peça inspirada na onda de furtos de celular e pertences no Carnaval, fato amplamente divulgado na mídia, possui um “bolso” no sutiã ou na calcinha que permite carregar o aparelho, dinheiro ou chaves.

Sabores de Juruaia na Felinju 2018 - foto Viola Jr - Sorticom Aciju
Sabores de Juruaia na Felinju 2018 – foto Viola Jr – Sorticom Aciju

Gastronomia
Durante a feira ocorreu a segunda edição do interessante Festival Gastronômico Sabores de Juruaia. Comidinhas, bebidas e shows musicais animaram a movimentada praça de alimentação. O local foi ponto de encontro e diversão até o final da noite.

Felinju 2019
A data da 22ª edição da Feira de Moda e Lingerie de Juruaia (Felinju) já foi confirmada pela organização. O evento acontece de 1 a 4 de maio de 2019 no Centro de Eventos da cidade. Um dos eventos mais importantes no setor de lingeries, a feira atrai públicos de diversas cidades do país e marca o lançamento de campanhas e coleções das confecções de Juruaia e das cidades participantes.

Felinju – Feira de Moda Íntima

Fabio Juchen na Feira Felinju em Juruaia

A Feira Felinju é realizada pela ACIJU ( Associação Comercial e Industrial de Juruaia ), no Centro de Eventos Expo Juruaia e apresenta os principais lançamentos produzidos no polo mineiro de moda íntima para o inverno. A feira de moda é uma ótima oportunidade de negócios para consultoras, lojistas multimarcas e revendedores por atacado e varejo. Confira a cobertura da Felinju no MODA EVENTOS.

O editor dos sites Sortimentos.com e Moda Eventos, Fábio Juchen, esteve na edições da Felinju 2017 e 2018 a convite da ACIJU.

.