Felinju 2018 : feira impulsionada por oportunidades no mercado de moda íntima

Feira Felinju 2018 - Fotos Viola Jr. - Sortimentos / Aciju
Feira Felinju 2018 – Fotos Viola Jr. – Sortimentos / Aciju

Felinju 2018

A Felinju 2018 – Feira de Moda e Lingerie, realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2018, em Juruaia / MG, palco de lançamentos para a moda outono inverno 2018, atingiu metas em negócios e público. A edição histórica, também marcada pela participação de 65 expositores distribuídos em 73 estandes, atendeu as oportunidades do mercado de moda íntima para lojistas, consultoras de vendas e atacadistas. A consumidora quer uma lingerie confortável, com qualidade, design, moderna e com as principais tendências. Com isso as peças íntimas estão mais elaboradas e com maior valor agregado ganhando participação no mercado e elevando o preço médio do artigo na indústria e consequentemente no varejo. Valor que a cliente percebe e entende como agregado, ressaltando a identidade de custo benefício. Um produto que vale o investimento. É justamente esta combinação de interesses da cadeia ( fabricante – revendedor – cliente ) que justificam resultados positivos alcançados na Felinju.

ACIJU Feira Felinju feira de moda intima
Feira Felinju 2018 – Foto Viola Jr

Oportunidade
Conforme a “Pesquisa sobre o Comportamento de Compra das Consumidoras de Moda Íntima” realizada em fevereiro de 2018 pelo IEMI Inteligência de Mercado, com a participação de 1.253 consumidoras de produtos de moda íntima, pertencentes a todas as classes sociais, com idade acima de 18 anos e residentes em diversas cidades do País, apontou que o gasto médio por compra teve acréscimo de 20%, saindo de R$ 106 para R$ 127 e a frequência de compra também, saindo de 5,2 para 5,5 compras por ano em média, mostrando que a consumidora de moda íntima está superando os impactos da crise, exige qualidade e está disposta a pagar mais por isso. Também foi detectado várias mudanças e insights nos hábitos das consumidoras, especialmente o fato de que a internet ganhou peso na decisão de compra.
Fabio Juchen e Jose Antonio da Silva
Fabio Juchen e José Antônio da Silva – Foto : Viola Jr

Os bons negócios estarão na moda novamente em 2019
O presidente da ACIJU ( Associação Comercial e Industrial de Juruaia ), José Antônio da Silva, adiantou na tarde de terça-feira (1º.05.18), em conversa com Fábio Juchen, editor dos sites sortimentos.com, modaeventos.com.br e looksdamoda.com, que a 22ª edição da Felinju acontecerá de 1º a 4 de maio de 2019. O líder empresarial projeta ampliação da área do Sabores de Juruaia e o número de expositores. Até novos espaços e segmentações estão sendo pensados para a próxima edição.