Germanwings corrige para 150 número de pessoas a bordo de Airbus A320

Acidente Germanwings Airbus Acidente Crash Crashes

O presidente da companhia alemã Germanwings informou que 150 pessoas seguiam a bordo do Airbus A320 da companhia que caiu na terça-feira (24.03.15) nos Alpes franceses. O voo, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), tinha a bordo 144 passageiros e seis tripulantes. O secretário de Estado dos Transportes de França, Alain Vidalies, declarou que “não há nenhum sobrevivente” entre os ocupantes do avião.  A maioria dos passageiros era formada por cidadãos da Alemanha que regressavam ao país depois de férias em Barcelona e Palma de Maiorca, segundo trabalhadores da Swissport, empresa que trabalha para a companhia alemã.

 

Acidente Germanwings Airbus Acidente Crash Airbus Crashes

 

Empresa altera cor dos logotipos
A Germanwings substituiu nas mídias sociais o logotipo colorido nas cores vermelho e laranja por tons de cinza e preto.

 

Avião caiu em área inacessível para veículos nos Alpes franceses
O Airbus A320 da companhia alemã Germanwings caiu nos Alpes franceses está numa zona “de neve, inacessível” a veículos, disse o secretário de Estado dos Transportes francês, Alian Vidalies.

“O avião acidentou-se no maciço de Estrop. É uma zona de neve, inacessível para veículos, mas que pode ser sobrevoada por helicópteros”, disse Vidalies. Segundo o responsável, “as condições meteorológicas não eram especialmente más” no momento do acidente e o avião não era antigo.

Acidente Germanwings Airbus Acidente Crash Airbus Crashes
O avião, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), caiu perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains, no Sul de França.

Segundo o secretário de Estado, os helicópteros que sobrevoaram o local conseguiram identificar restos da fuselagem e “alguns corpos”. Vidalies já tinha confirmado que “não há nenhum sobrevivente” do acidente.
Vítimas
O presidente da companhia Germanwings, Olivier Wagner, disse à televisão alemã N-TV que havia a bordo 150 pessoas, 144 passageiros e seis tripulantes.

 

Buscas
Mais de 300 bombeiros, 300 policiais 10 helicópteros e aviões árticipam das buscas

 

Acidente Germanwings Airbus Acidente Crash Airbus Crashes 2015

Governo diz que 45 passageiros da Germanwings têm sobrenome espanhol
O governo espanhol criou um gabinete de crise na sequência do desastre com o avião que caiu nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo. A porta-voz do governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaria, informou que na lista dos passageiros estão 45 pessoas com sobrenomes espanhóis.
Filial de baixo custo
O Airbus A320 da Germanwings, filial de baixo custo da empresa alemã Lufthansa, partiu de Barcelona, na Espanha, rumo a Düsseldorf, na Alemanha.
Não há sobreviventes
O secretário de Estado dos Transportes de França, Alain Vidalies, declarou que “não há sobreviventes” entre os ocupantes do avião.
Manifestação
O presidente da Lufthansa, Carsten Spohr, manifestou na sua conta no Twitter “profunda compaixão” para com as famílias dos passageiros e tripulantes.

LEIA MAIS EM Copiloto fez cair avião deliberadamente e passageiros tiveram “morte instantânea”, afirmam investigadores

 

-- --