Acidente de helicóptero da Seripatri Participações mata filho de Geraldo Alckmin e mais quatro pessoas

Seripatri Participacoes Acidente Helicoptero Eurocopter modelo EC 155 prefixo PPLLS

O presidente do PSDB de São Paulo, Duarte Nogueira, confirmou no início da noite de quinta-feira a morte de Thomaz Alckmin, filho mais novo de Geraldo Alckmin, governador Do Estado de São Paulo, em acidente de helicóptero ocorrido na tarde de quinta-feira (2.04.15), na Estrada da Fazendinha, no município de Carapicuíba, zona oeste da Grande São Paulo. Thomaz Alckmin, deixa esposa e filha.

 

O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem, informou a Seripatri Participações, empresa proprietária da aeronave.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, mais quatro pessoas morreram na queda do helicóptero. A aeronave caiu sobre uma casa e deixou um morador ferido, mas ele não corre risco de morrer. A residência foi interditada. As investigações sobre o acidente serão conduzidas pela Polícia Civil.

 

Por meio de nota, Nogueira, em nome dos membros do PSDB paulista, manifestou pesar pela morte de Thomaz.
“Externo os mais profundos sentimentos ao governador Geraldo Alckmin e sua esposa, dona Lu, bem como aos demais familiares e amigos. Neste momento de grande tristeza, só posso desejar à família e a todos que tiveram o prazer de conviver com Thomaz força e sabedoria para enfrentar este momento de dor. É, sem dúvida, uma grande perda.”

 

Já a Seripatri em nota à imprensa informa que lamenta profundamente a morte dos ocupantes do helicóptero de propriedade da empresa, em um trágico acidente na Grande São Paulo. Ocupavam a aeronave o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente.

 

A presidenta Dilma Rousseff também divulgou nota em que manifesta pesar pela morte de Thomaz Alckmin, filho mais novo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. “Com muito pesar e tristeza, apresento ao governador Geraldo Alckmin e à sua esposa, senhora Maria Lúcia Alckmin, meus sinceros e profundos pêsames pela morte de seu filho Thomaz Alckmin, que estava entre as vítimas do trágico acidente de helicóptero, ocorrido em São Paulo. Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das  vítimas”, diz o texto da nota.

-- --