E​XPOSUPER 2017 : 230 expositores e 35 mil visitantes são esperados na feira do setor supermercadista em Joinville

acats-e​xposuper-2017-expositores-feira-do-setor-supermercadista-em-joinville

Mais de 230 expositores nacionais e estrangeiros e 35 mil visitantes são esperados na 30ª edição da E​XPOSUPER – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas. O evento, promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), será realizado de 20 a 22 de junho de 2017 nas dependências do Complexo Expoville, em Joinville / SC. A abertura oficial será realizada na noite de segunda-feira (19.06.17). A convenção setorial é considerada uma das maiores do Brasil em relação a atividades relacionadas a palestras, cursos e painéis.

ESTRUTURA
A estrutura geral do evento seguirá um modelo já consagrado de anos anteriores, levando em conta o triplé: conhecimento, integração e negócios. “Nosso objetivo é criar um espaço diferenciado para que os supermercadistas tenham acesso a novidades para o setor, ampliação de seus relacionamentos interpessoais e também possam compartilhar com os representantes da indústria e fornecedores um ambiente favorável à realização de negócios”, disse o Presidente Executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes.

PALESTRAS
Dentro desta linha, a ​EXPOSUPER 2017 oferecerá mais de 40 atividades entre palestras, cursos e painéis, workshops, isso na parte de congresso, onde o evento é considerado Um dos mais completos do País. Além das atividades diárias em 06 auditórios, em cada um dos três dias de evento haverá uma palestra magna para um público superior a 1.800 pessoas que poderá acompanhar as performances do Psicólogo e consultor Mateus Grzesiak, do historiador sociólogo Leandro Karnal (21/06) e do pesquisador e escritor Christian Barbosa (22/06).

A grade geral de palestras terá temas que fazem parte do dia a dia das empresas. Palestrantes irão falar sobre temas com​o​ logística operacional, redução de consumo de energia, rastreabilidade alimentar, combate à perdas e eliminação de desperdícios, relações de trabalho​, vendas, destinação correta de resíduos, além de​ cases de inovação em supermercados. Além disso, também estarão em operação no local as Unidades Móveis de Panificação e Açougue do Senac/ACATS e do Procon.

SOCIAL E ECOLÓGICO
A organização da ​EXPOSUPER envolve mais de 2,3 mil profissionais, a maioria da própria região de Joinville. Também a exemplo de anos anteriores, parte dos produtos que serão levados para o evento pelos expositores será destinada a entidades que executam trabalhos sociais na região norte do Estado, por meio do Projeto Mesa Brasil, do Sesc-SC. Ano passado a ação resultou na doação de cerca de 6 toneladas e beneficiou mais de 170 instituições. O evento também adota o conceito Lixo Zero, com todos os seus resíduos destinados corretamente, num total de 50 toneladas de resíduos.

30 ANOS
“A EXPOSUPER completará 30 anos de realização, um marco para o segmento supermercadista catarinense. O evento chega aos 30 anos consolidado e consagrado entre os melhores do Brasil, isso é motivo de orgulho para a ACATS e para o Estado de Santa Catarina”, afirma Antonio Carlos Poletini, coordenador geral do Evento e Diretor Executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats).