Academia Sal da Terra lança projeto terceira idade

Academia Sal da Terra em Porto Alegre - Foto divulgação
Academia Sal da Terra em Porto Alegre – Foto : Guto Geremia / divulgação

O público da terceira idade é o foco do projeto Uno Master que a Academia Sal da Terra, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre / RS. A ideia é promover três vezes na semana atividades integradas de saúde, lazer e cultura para pessoas com mais de 60 anos que queiram desenvolver atividades físicas, sociais e culturais.

“O Uno Master vai reunir pessoas que enfrentam o momento pós aposentadoria, proporcionando diversão e relacionamento num ambiente de inclusão social e desafios”, informam os sócios Augusto, Daniel e Simone Geremia, que contam com a experiência de profissionais de educação física e fisioterapeutas.

O programa ainda vai promover nas tardes das sextas-feiras atividades culturais pela cidade sempre oferecendo transporte gratuito para os alunos e acompanhamento de profissionais. Na programação geral do Uno Master estão a ginástica para o cérebro; pilates e movimento inteligente; oficina de habilidades manuais e multimídia; oficina de música e teatro, ritmos de salão e alongamento; palestras de saúde, visitas à museus, cinemas; oficinas gastronômicas; passeios turísticos e muito mais.

“Nossa missão, portanto, é promover a melhoria da qualidade de vida geral do idoso, resgatando sua dignidade e autoestima”, destaca Simone Geremia, coordenadora do projeto.

-- --