Semana do Calçado contará com ações da Abicalçados

Semana do Calcado 2017 Abicalcados
A segunda edição da Semana do Calçado, que acontece em Novo Hamburgo/RS, entre os dias 1º e 5 de outubro de 2017, contará com ações de entidades ligadas ao setor calçadista, entre elas a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).

A primeira ação será no dia 3, quando na sede do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), a Abicalçados, em conjunto com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq) e o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), realizará mais uma edição do FF Exchange. Será uma rodada de negócios no modelo speed dating – na qual os fornecedores têm três minutos para apresentar seus produtos às empresas âncoras da ação. O evento, que será realizado das 14h às 17h, inscreve fornecedores de serviços de web design, e-commerce e branding/comunicação digital até o próximo dia 28 de setembro. O investimento é de R$ 55.

Análise de Cenários
No mesmo dia 3, a Abicalçados, em parceria com Assintecal e CICB, traz a doutora em Economia Patrícia Palermo para realizar o evento “Análise de Cenários”. A palestra compreende uma análise econômica do ano corrente e também busca delinear as perspectivas para o ano de 2018. “No próximo ano teremos uma das eleições mais incertas dos últimos tempos. Na palestra, vamos avaliar os cenários possíveis”, adianta a economista, que também falará sobre a Reforma Trabalhista e o seus efeitos no próximo ano, bem como dos impactos da não aprovação da Reforma da Previdência. A iniciativa tem o apoio do IBTeC e Abrameq, e a recepção acontece a partir das 18h30 no Locanda Hotel. As inscrições são limitadas e isentas para associados das entidades realizadoras.

Encontro
Já no dia 4, a Abicalçados, Assintecal, Abrameq, CICB e IBTeC promovem o FF Meeting, um encontro que visa criar engajamento na discussão da implementação de um conceito brasileiro de Indústria 4.0 ou Manufatura Avançada na cadeia coureiro-calçadista brasileira. O encontro acontece na sede do Senai de Inovação Metalmecânica, de São Leopoldo, das 13h30 às 17h30. Para esta edição, o tema será “Máquinas e tecnologias para o futuro do calçado”. Participam do encontro, além das entidades da cadeia calçadista, associações de setores afins, parques tecnológicos, institutos de tecnologia e design e empresários ligados aos segmentos representados.

A Semana
A Semana do Calçado foi criada no ano passado e uniu as principais entidades setoriais da cadeia coureiro-calçadista – Abicalçados, Assintecal, Abrameq e CICB -, além das promotoras de feiras Couromoda e Fenac (Fimec 2018), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS). O objetivo é promover atividades de integração de todas as áreas do complexo em uma semana intensa de atividades, palestras e trocas de experiências.

Mais informações: (51) 3594.7011