Curitiba – Bar +55 recebe na quinta-feira o trio norte-americano PillowTalk

Curitiba - Bar +55

 

O trio norte-americano PillowTalk é o responsável pelo agito de quinta-feira (8/10/15) do Bar +55 ( Avenida Vicente Machado, 866, Batel), em Curitiba / PR. Formado por Sammy D., Ryan Williams e Michael Tello, o projeto mescla R&B clássico, boogie e disco com house underground e techno. Eles desembarcam no Brasil depois de passar por Bucareste (Romênia), São Francisco (cidade natal do trio) e Nova York. No sábado, eles se apresentam na Tribaltech.

O sucesso do PillowTalk está muito associado à sua versatilidade e criatividade. O trio passa pelos upbeats inspirados nos anos 80 com muito synthpop, pelo funk psicodélico e pelo rock ’n’ roll clássico, chegando às lentas baladas eletrônicas e hinos do house. Suas influências têm forte raiz no soul e R&B, indo de Jackson 5 a Etta James, de Prince a Otis Redding, de Grace Jones a Sam Cooke. Hoje, lançam tracks em quatro gravadoras diferentes, para abrigar a versatilidade das produções: Visionquest, Life and Death, Wolf + Lamb e Bang The Box.

O evento no +55 começa às 20h, com entrada a R$ 40 feminina e R$ 80 masculina. Informações e reservas no telefone (41) 3322-0900.

Mais cinco cinco
Inspirado pelo Brasil, suas cores, sabores, gente e cultura, abre as portas em Curitiba o bar +55. Numa das esquinas mais movimentadas do Batel, onde se encontram as ruas Presidente Taunay com Vicente Machado, a casa conceito traz uma grande safra de novidades para a vida notívaga da cidade. A partir da tradicional essência de bares e botecos brasileiros, apresenta arquitetura contemporânea, galeria de arte e diversos sotaques da gastronomia verde-amarela.

Como cenário para esta mistura multicultural, o projeto, criado pelo arquiteto Paulo Freitas, prevê inspirações industriais harmonizadas com jardins internos, deck interligado com a calçada e muros de vidro, além de muitas referências a ícones da cultura brazuca. O novo bar tem como sócios os empresários Edo Krause, Carlos “Jeje” Civitate, Artur Gim Maia, Luis Eduardo Motta e Thiago Abreu Colle, além do próprio Freitas.

O nome já deixa indicada a ligação da casa com a brasilidade. +55 (leia-se mais cinco cinco) é o código telefônico para se ligar ao país a partir do exterior. No caso do novo bar, é o prefixo para anunciar uma grande miscigenação de influências. A essência é a dos mais legítimos bares e botecos brasileiros: democrática, capaz de reunir no mesmo espaço diferentes estilos, gostos e faixas etárias. O espaço foi projetado pensando nesta celebração ao encontro, com ambientes amplos, balcões confortáveis e a integração com a calçada, por meio do paisagismo, decks e a utilização de muitas peles de vidro. Terá capacidade para até mil pessoas, numa área total de 500 metros quadrados.

A arte contemporânea terá espaço cativo. Em anexo ao bar, funcionará uma galeria, aberta para criadores das mais diversas formas de expressão. Com suas exposições, receberá as mais diferentes formas e facetas da cultura produzida na atualidade, privilegiando artistas curitibanos.

Outra arte, a das cozinhas, também terá sua vez. O chef Alexandre Bressaneli assina a gastronomia da casa, com um cardápio de petiscos e pratos que rende justa homenagem a alguns dos sabores mais tradicionais do país, desde o Sul até o Norte, fronteira dos sabores amazônicos.

 
Bar +55
:: Endereço: Avenida Vicente Machado, 866, Batel, Curitiba / PR
:: Telefone (41) 3322-0900
:: Funcionamento : de terça-feira a sexta a partir das 18h. sábados e domingos, almoço, a partir do meio-dia, noite, a partir das 18h.